Educação

Pedro Fernandes discute Plano Estadual de Educação

O evento ocorrerá no próximo dia 19, às 9h30, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - As atribuições e estratégias de construção do Plano Estadual de Educação foram apresentadas nesta quinta-feira (8) ao secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, durante a reunião preparatória para o lançamento da Conferência Nacional de Educação (Conae/2014). Depois de conhecer as linhas gerais e o que foi construído até agora no Plano Estadual, Pedro Fernandes disse aos 32 representantes de instituições que integram o conselho que será um aliado do Fórum porque é uma maneira democrática da sociedade organizada ficar muito próxima das ações do governo.

Na opinião de Pedro Fernandes, quanto mais forte e representativo for o Fórum, melhor para a sociedade porque legitimará as suas ações em busca da melhoria da qualidade de ensino. Ele estimulou os integrantes a participarem da Conferência e do Plano Estadual de Educação para construir os pilares que possibilitem abrir o dialogo de um amplo debate. "Serei um aliado do Fórum Estadual para legitimar as ações e aproximar o governo da sociedade", disse o secretário.

Pedro Fernandes, que estava acompanhado dos auxiliares Carlos Sampaio (Assessor Especial), Conceição Andrade (adjunta de Projetos Especiais), Tadeu Lima (adjunto de Coordenação das Unidades Regionais-Ures). Pedro Barbosa (Unidade Gestora de Atividades Meio) e Leuzinete Pereira da Silva (adjunta de Ensino), sugeriu a interiorização do Plano Estadual para ampliar o debate com os prefeitos e gestores escolares.

O secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc e coordenador do Fórum Estadual, Luís Fernando Silva, explicou que a reunião foi para elaborar a participação do Maranhão no ato solene de lançamento do Conae/2014. O evento ocorrerá no próximo dia 19, às 9h30, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com transmissão da videoconferência ao vivo pela EBC e TV MEC.

Luís Fernando disse que a meta estadual é mobilizar o maior número possível de municípios para participação na videoconferência que será transmitida pelas plataformas tecnológicas da Univima e Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.