festa

Pergentino Holanda comemora 40 anos de jornalismo

Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

Werton Araújo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - Uma noite marcada pelo bom gosto e pela elegância. O jornalista Pergentino Holanda comemorou ontem (2), em São Luís, quarenta anos dedicados ao jornalismo e os trinta anos do Caderno PH Revista, publicado aos domingos no Jornal O Estado. Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

Para a noite de celebração, um ambiente especial. Um cenário grandioso, inspirado no estilo "art nouveau" que revolucionou a arquitetura e a arte no começo do século passado.

A sofisticação da chamada "belle époque" decorou a festa de requinte organizada pelo jornalista Pergentino Holanda para uma dupla comemoração. São quarenta anos de colunismo social e trinta escrevendo o Caderno PH Revista, publicado aos domingos no Jornal O Estado do Maranhão.

O jornalista anfitrião associou a renovação da estética da “art nouveau” ao novo estilo de fazer colunismo criado por ele há 4 décadas. PH transformou as colunas em espaços para escrever sobre sociedade, política, economia e cultura, além de destacar as novidades do mundo.

Foi um encontro de personalidades e amigos que, ao longo da carreira, sempre prestigiaram o jornalista.

Além da beleza e de reunir convidados ilustres, as festas de PH também reservam muitas surpresas aos convidados. Foram vários ambientes decorados com palcos para apresentações de grupos musicais. Pista de dança sempre animada e músicos afinados com a agitação. Do Paraná, veio a Big Time Orquestra, que fez um passeio por sucessos mundiais de várias épocas.

Bom gosto e diversão. Um momento para festejar a trajetória do prestigiado colunista maranhense. Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

Foto: Alex Trinta/Na Mira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.