Empresa cria software em parceria com Jaime Oncins

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

RIO - A desenvolvedora de softwares Interamericana anunciou o lançamento do Tênis Fácil, um programa criado em parceria com o tenista brasileiro Jaime Oncins para ajudar novatos a aperfeiçoar técnicas e a planejar atividades. O software, o primeiro voltado a tenistas profissionais, técnicos e instrutores, acompanha o perfil do jogador em 28 fundamentos do esporte, informou a Interamericana em material divulgado nesta sexta-feira.

Entre outros recursos, o Tênis Fácil oferece agendas, histórico de evolução no ranking, lista de contatos, planilha de controle de despesas, gráficos de desempenho do jogador e de oponentes, e datas para a revisão do material esportivo - época de trocar as cordas da raquete, por exemplo. O programa também oferece módulos para acesso via computadores de mão baseados nos sistemas Palm OS ou Windows CE.

A companhia levou ao ar o site TenisFacil.com.br para promover o lançamento do programa, explicar o funcionamento passo-a-passo do software e vender o produto pela internet.

A configuração mínima para ativar o programa é um computador com processador Pentium ou equivalente, 64MB de memória e 170MB disponível em disco, mas só é compatível com Windows 95/98/2000 e XP.

O programa será oficialmente lançado durante a Tennis Expo 2002, conferência que acontece em São Paulo até domingo. O Tênis Fácil chega ao mercado ao preço sugerido de R$ 189 e poderá ser encontrado no site oficial TenisFacil.com.br. Em novembro, estará disponível também em lojas de esportes e academias de tênis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.