Parlamentares avaliam debate entre candidatos a governador

Deputados elogiaram o desempenho de José Reinaldo Tavares (PFL) e Ricardo Murad (PSB) no debate realizado nesta quarta-feira na TV Mirante.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Praticamente todos os deputados presentes ontem na Assembléia Legislativa avaliaram que o governador José Reinaldo Tavares (PFL) e o candidato do PSB, Ricardo Murad, tiveram o melhor desempenho no debate promovido pela TV Mirante, anteontem à noite. “Pode até não ter tido um vencedor único.

Mas, com certeza, o grande derrotado é o Jackson Lago, que perdeu a chance de explicar as denúncias de corrupção em seu governo”, declarou o deputado Carlos Alberto Milhomem (PFL).

Além dos parlamentares, populares que freqüentam a Assembléia Legislativa também avaliaram o encontro dos candidatos. “Foi bom porque pudemos conhecer quem só engana e quem realmente tem propostas para o Maranhão”, foi a opinião geral.

ÓDIO - O deputado João Evangelista (PFL) disse ter ficado preocupado com o ar de ódio passado pelo ex-prefeito de São Luís. “Eu não entendo como Jackson Lago destila tanto ódio em seu discurso. Para ele, não há adversários políticos, há inimigos a serem destruídos”, observou Evangelista.

Esse perfil do ex-prefeito já havia sido observado pelo candidato Ricardo Murad, ainda durante o debate. “É incrível como o Jackson demonstra tanto ódio. Ameaça jornalistas e fala com raiva dos adversários.

Parece que podemos ter um tempo de vingança no Maranhão num eventual governo seu”, disse Murad.

Para o carteiro Sebastião Rodrigues Castro, o candidato da “Frente Trabalhista” pareceu acuado e sem resposta para tanta acusação”. “Me parece, também, que este candidato do PT é completamente despreparado”, disse Castro, referindo-se a Raimundo Monteiro.

SERENIDADE – Para os parlamentares, José Reinaldo demonstrou serenidade ao apresentar suas propostas e questionar os adversários, e Ricardo Murad pareceu firme em suas colocações. A deputada Helena Heluy (PT) também reconheceu “a melhor desenvoltura do candidato do PSB”. Para Helena, o debate serviu para que eleitores, eventualmente indecisos, pudessem se decidir a partir de então.

O debate repercutiu intensamente ontem, em todo o Maranhão. Em São Luís, foi o assunto mais comentado e ninguém tem dúvida de que ele influenciará no resultado do primeiro turno, domingo. “Este debate pode ter mudado a história do primeiro turno no Maranhão”, acredita João Evangelista.

Também comentaram o debate os deputados Geovanne Castro, Telma Pinheiro e Maura Jorge (todos do PFL); José Raimundo Rodrigues e Joaquim Haickel (PTB), Stênio Rezende e Soliney Silva (PSD).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.