Globo lança minissérie com personagens de Cidade de Deus

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

A TV Globo exibirá entre os dias 15 e 18 de outubro a minissérie "Cidade dos Homens", projeto realizado em parceria com a produtora O2 Filmes.

Os quatro episódios da série, com cerca de 30 minutos de duração cada um, foram escritos e dirigidos por diferentes roteiristas e diretores, e são protagonizados pela dupla Laranjinha e Acerola, interpretados, respectivamente, pelos garotos Darlan Cunha e Douglas Silva.

Além dos dois meninos, todo o elenco é formado por atores do grupo "Nós do Cinema" e "Nós do Morro", que atuaram no filme "Cidade de Deus".

Uma entrevista coletiva realizada hoje na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, apresentou o projeto à imprensa.

Durante a entrevista, estiveram presentes diretores, roteiristas e os protagonistas dos episódios.

Como diretores e roteiristas da série estão Fernando Meirelles, Katia Lund, Jorge Furtado, Paulo Lins, Cesar Charlone, Guel Arraes e Regina Casé, em sua estréia como diretora.

Os músicos MV Bill e Dado Villalobos participaram da trilha de algumas histórias.

Os episódios vão ao ar após os programas "Casseta e Planeta Urgente!", "A Grande Família", "Linha Direta" e "Globo Repórter".

Esta é a primeira produção de uma série que a emissora pretende realizar em parceria com produtoras independentes.

Segundo o diretor de núcleo Guel Arraes, que coordena o projeto, 'a TV Globo foi quem propôs essa parceria"... Essa série já veio mastigada, é um presentão da O2 para a TV Globo, e o que fizemos foi agregar a Regina Casé e o Jorge Furtado. Mas também podemos ter idéias e propor a alguma produtora', explicou.

Cidade dos Homens irá ao ar como um especial da Semana da Criança, em que o telejornalismo da TV Globo vai levantar a discussão da cidadania e das condições de vida dos menores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.