Vox Populi confirma vitória de João Alves SE no 1º turno

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

ARACAJU - Pesquisa divulgada ontem pelo Vox Populi voltou a confirmar que, se a eleição fosse realizada hoje, o candidato a governador de Sergipe João Alves Filho estaria eleito no primeiro turno, de acordo com o jornal CORREIO DE SERGIPE.

Pela nova pesquisa, João Alves venceria a eleição com 46% das intenções de votos, contra 23% para o candidato Francisco Rollemberg e 17% para o candidato Eduardo Dutra. Nilo Metalúrgico obteve 1% da preferência do eleitorado, enquanto o promotor Antônio Carlos, Adelmo Macedo e Heitor Pereira ficaram no traço. O Instituto identificou 4% de eleitores dispostos a votar em branco ou anular o voto e 9% de indecisos.

O Vox Populi ouviu um total de 1104 eleitores em 44 cidades sergipanas, inclusive Aracaju, entre os dias 28 e 29 de setembro de 2002, com amostra estratificada por cotas para obter a representatividade para o conjunto da população do estado e margem de erro de mais ou menos 2,9 pontos percentuais.

Na capital, o instituto identificou que João Alves ganharia com 42% das intenções de votos, ficando o segundo lugar com Eduardo Dutra, com 27%.

Francisco Rollemberg aparece na terceira colocação, com 15%. A pesquisa verificou ainda que o candidato com menor índice de rejeição é João Alves Filho, com 22% de rejeição, contra 23% para Francisco Rollemberg e 26% para Eduardo Dutra.

O Instituto também verificou a preferência do eleitorado sergipano pelos candidatos a senado, quando descobriu que Valadares, com 38% dos votos, e Almeida Lima, com 33%, estão na frente, seguindo de perto por Gama, com 24%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.