TV Gazeta faz último debate entre os candidatos de Alagoas

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

MACEIÓ – A TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas e de propriedade da família do ex-presidente Fernando Collor (PRTB), realiza hoje, a partir das 22h, o último debate entre os candidatos ao Governo do Estado, que será mediado pelo jornalista Alexandre Garcia.

Participarão do debate os candidatos: Ronaldo Lessa (PSB), Fernando Collor (PRTB), Geraldo Sampaio (PDT) e Judson Cabral (PT). Os outros dois candidatos ao governo, Elias Barros (PTN) e Ricardo Barbosa (PSTU) foram excluídos do debate por não terem representação na Câmara dos Deputados. De acordo com Clécio Vargas, diretor de Jornalismo da emissora, a orientação feita pela Rede Globo tem base legal no artigo 46 da Lei 9.504/97 – Lei Eleitoral.

O debate será dividido em quatro blocos, com rodadas de perguntas e respostas entre os candidatos, sendo que, em dois dos quatro blocos, as perguntas deverão ser feitas dentro de temas determinados, escolhidos pela produção da TV Gazeta e sorteados pelo mediador do debate. Nos outros dois blocos as perguntas podem ser feitas de acordo com os candidatos. Após a quarta e última rodada, os candidatos ao governo de Alagoas terão um tempo determinado para fazer suas considerações finais. O tempo previsto de duração de todo debate é de 1 hora e 40 minutos.

A três dias das eleições, o debate é esperado com muitas expectativa pela população, uma vez que é a primeira vez que os dois candidatos que polarizam a campanha, Ronaldo Lessa e Fernando Collor, ficarão frente a frente nesta campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.