Usina chinesa será instalada em São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Hoje pela manhã, 14 especialistas chineses estiveram reunidos com o governador José Reinaldo Tavares e disseram estar otimistas com o investimento que vai representar um incremento de US$ 560 milhões nas exportações do Estado.

Eles vieram a São Luís para conhecer o potencial do Estado e fazer um levantamento da real capacidade de implantação da unidade.

A produção inicial, que deverá começar a ser construída no próximo ano e entrar em operação em 2006, será de algo em torno de 3 milhões de toneladas de placas/ano, podendo chegar a 20 milhões.

Na reunião estavam presentes o governador José Reinaldo Tavares, o gerente de Desenvolvimento Econômico, Danilo Furtado, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ricardo Perez e o gerente-geral de Engenharia da Vale do Rio Doce, Marco Melo, entre outros empresários.

A visita dos chineses ao Maranhão estava prevista no protocolo de intenções assinado entre o governo do Estado e a CVRD em julho deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.