Trânsito será monitorado por esquema especial

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Este ano, o público que se deslocar para conferir as atrações da 46ª Expoema vai se deparar com um esquema especial de monitoramento de trânsito.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar disponibilizará, diariamente, durante os 10 dias de evento, 22 homens a pé, além de equipes motorizadas (nove policias, três carros, duas motocicletas e um guincho), tudo para garantir o acesso tranqüilo e minimizar os engarrafamentos que geralmente se formam na avenida Lourenço Vieira da Silva, que leva ao Parque Independência.

O controle ostensivo do tráfego de veículos está ocorrendo a partir do retorno da avenida Guajajaras e entrada da ‘Lourenço Vieira da Silva’. A ação abrange toda a extensão da segunda via, com utilização de barreiras para redução de velocidade. Além disso, duas equipes de motociclistas realizará rondas no entorno do Parque. O comando das operação estará a cargo do Capitão Bruno.

O trabalho de monitoramento do trânsito também tem a parceria da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos – Semtur, que delimitou áreas de acesso e estacionamentos para ônibus, táxis e moto-táxis.

Polícia Militar – O Comando da Polícia Militar também designou uma equipe reforçada de policias, para cobrir tanto a área interna como externa do Parque Independência. No total, incluindo as equipes do Bptran, serão em média 150 homens por dia, somando-se ainda equipes de cavalaria e adestradores (policiais com cãs treinados).

Além do efetivo público, a segurança da Expoema será reforçada com equipes de segurança contratada pela organização do evento e câmeras de vídeo instaladas em locais estratégicos do Parque. Uma novidade este ano é que, em caso de delitos, as ocorrências poderão ser feitas no local, no box da Polícia Civil, evitando-se o deslocamento para a delegacia mais próxima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.