Empresa aérea processada em US$ 5 milhões por perder gato

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

SAN FRANCISCO -- Um casal processou a Air Canada em cinco milhões de dólares, alegando que a companhia aérea perdeu seu gato de estimação durante um vôo do Canadá para a Califórnia.

Andrew Wysotski e Lori Learmont viajaram para San Francisco em agosto, procedentes de Oshawa, em Ontario, levando seus cinco gatos, entre eles Fu, de quinze anos.

Eles acusam Air Canada, a companhia encarregada das bagagens e o pessoal do aeroporto internacional de San Francisco de negligência, fraude, propaganda enganosa e de provocar sofrimento.

"É mais pela atenção ao problema do que pelo dinheiro", disse Wysotski.

Segundo consta nos autos, o casal comprou engradados de plástico aprovados pela companhia aérea para seus gatos, antes de embarcar no vôo no Pearson International Airport, na periferia de Toronto, no Canadá.

Quando o casal chegou a San Francisco, havia um buraco em um dos lados do engradado de Fu, o compartimento da frente estava quebrado e aberto e o gato já não estava mais lá, de acordo com o processo.

A porta-voz da Air Canada disse que por causa da pendência do litígio, a empresa "vai limitar-se a fazer comentários somente para procedimentos legais".

Representando o casal está o advogado dos diretos dos animais David Blatte, que defendeu um casal em sua luta para salvar Hera, um dos dois cachorros que atacaram e mataram um mulher, em São Francisco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.