BC promete privatizar 4 bancos estaduais em 2002

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h32

BRASÍLIA - O diretor de Liquidações e Desestatização do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, disse nesta quarta-feira que espera privatizar os últimos quatro bancos estaduais - em Santa Catarina, Ceará, Piauí e Maranhão - ainda neste ano. Segundo ele, a privatização mais importante é a do Besc (Banco do Estado de Santa Catarina), que deve ocorrer em 24 de novembro.

Nesta quarta-feira, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a venda de um edifício do Besc ao governo de Santa Catarina por R$ 18 milhões. Segundo Freitas, essa é uma forma de aumentar os ativos do banco, uma vez que o prédio estava ocioso e não tinha utilidade ao Besc.

O Banco do Ceará deverá ser privatizado no dia 3 de outubro, segundo as previsões do BC. O banco do Piauí deverá ser vendido no dia 29 de novembro. Ainda não há previsão de data para a privatização do banco do Maranhão, mas deverá ocorrer ainda neste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.