Em São José de Ribamar

Idoso é assassinado enquanto vigiava casa no Araçagi

A priore a polícia não sabe se os homens foram até a casa para roubar e acabaram praticando o latrocínio ou foram para assassinar o vigilante.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A vítima, identificada como Dimas Pereira Burgo, 69 anos, foi morta com um tiro na cabeça.
A vítima, identificada como Dimas Pereira Burgo, 69 anos, foi morta com um tiro na cabeça. ( Foto: Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Na madrugada desta terça-feira (13), foi registrado o homicídio de um vigilante que trabalhava em uma casa na rua São José, no Araçagi, em São José de Ribamar.

A vítima, identificada como Dimas Pereira Burgo, 69 anos, foi morta com um tiro na cabeça. Dimas Pereira era vigilante da casa há mais de 10 anos.

Segundo a polícia, os moradores da residência onde Dimas trabalhava afirmaram, em depoimento, que por volta das 4h eles se assustaram com um estampido. A princípio, eles acharam que algo havia caído no chão, mas quando foram verificar, viram que o som era de um tiro que havia atingido Dimas na cabeça.

O idoso morreu sentado na cadeira onde costumava ficar, durante o trabalho como vigilante.

Testemunhas afirmam terem visto duas pessoas pulando o muro da residência. Agora, a polícia vai usar imagens de câmeras de segurança para identificar os autores do crime. A priore a polícia não sabe se os homens foram até a casa para roubar e acabaram praticando o latrocínio ou foram para assassinar o vigilante.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.