Polícia

Preso pai suspeito de abusar das filhas em Santa Luzia do Paruá

Imirante.com com informações SSP30/01/2014 às 15h25

SANTA LUZIA DO PARUÁ - Ilsomar Rodrigues Ribeiro, 51 anos, conhecido como "Sansão", foi preso nessa quarta-feira (29), na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. Segundo a polícia, há acusações de que ele teria abusado de duas filhas de 9 e 11 anos.

Com base em relatos das duas vítimas, os abusos aconteciam na própria residência de "Sansão". De acordo com o delegado Murilo Tavares, titular de Santa Luzia do Paruá, as meninas moravam com as tias paternas em Brasília e, nas férias, costumavam visitar os parentes e ficavam hospedadas na casa da avó paterna. Durante o período que permaneciam no município, elas visitavam o pai e eram obrigadas a manter a relação incestuosa.

Ao serem submetidas ao exame de conjunção carnal não foi encontrado nenhum vestígio dos abusos sexuais, porém o delegado contou que as crianças detalham, em depoimento, que Ilsomar teria deitado com elas em uma das camas da casa e ordenado que a de 11 anos tirasse a roupa e ficasse nua em sua frente. Já a de nove anos disse que ele teria consumado o ato.

“Ainda que durante os exames não tenham sido encontrados vestígios que comprovem os abusos, não podemos descartar a possibilidade da existência do ato. O exame é mais um instrumento utilizado como prova no inquérito policial. Dessa forma, vamos anexar nos autos todas as informações necessárias e que servirão de provas para comprovar a materialidade do fato”, explicou o delegado Murilo Tavares.

Prisão

Ele foi detido após as meninas contarem a uma prima sobre os atos libidinosos do pai. A adolescente, por sua vez, contou a uma tia que decidiu procurar o distrito policial e comunicar a ocorrência.

No momento da abordagem policial, Ilsomar estava conversando com duas meninas de dois e quatro anos. O delegado contou que ele estava oferecendo biscoitos e chicletes às crianças. A polícia investiga ainda se ele estava aliciando as crianças.

Além dos abusos das filhas, as investigações apontaram que Ilsomar já havia sido preso em 2000 suspeito de praticar o mesmo crime. Ele permanecerá detido em Santa Luzia do Paruá aguardando decisão judicial.

Outro caso de pedofilia

Um homem identificado como João Francisco, foi preso na tarde dessa quarta-feira (30), no bairro São Felix, na cidade de Balsas, interior do Maranhão, acusado de estupro de uma criança de dois anos. Segundo o Conselho Tutelar, o idoso alisava as partes íntimas da criança até sangrar. A menina passou por exames e foi diagnosticada com doença sexualmente transmissível (DST). O delegado regional, Eduardo Galvão, informou que essa não é a primeira vez que João é denunciado por estupro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.