Votação

Maioria vota por afastamento, mas Ribamar Alves fica no cargo

Nove vereadores votaram a favor da cassação nessa quarta-feira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Biné Morais/O Estado)

SANTA INÊS - Os vereadores votaram, nessa quarta-feira (9), o pedido de afastamento do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. A solicitação foi enviada pelo vice-prefeito, Ednaldo Lima.

Na sessão, conduzida pelo presidente, Orlando Mendes, nove vereadores votaram a favor da cassação de Ribamar Alves, e três contra. No entanto, para que fosse afastado, seria necessário que um terço do total de vereadores (17) votassem a favor, ou seja, 12. Dois vereadores faltaram à sessão.

A oposição pretende continuar com as investigações sobre as denúncias de irregularidades durante a gestão de Ribamar Alves.

Prisão

No dia 29 de janeiro, Ribamar Alves foi preso acusado de estuprar uma jovem de 18 anos. Ele ficou no presídio de Pedrinhas, em São Luís, e foi solto no dia 25 de fevereiro.

No dia 18 do mês passado, o vice, Ednaldo Lima, foi empossado prefeito e iniciou uma vistoria nas secretarias do município. Durante audiência, uma semana depois, ele apresentou documentos que apontam pagamentos de supersalários, aplicação de recursos de forma irregular e existência de cargos desnecessários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.