Justiça

Homem é condenado a 12 anos de prisão em Santa Inês

Francisco Cleiton Oliveira Ferreira foi condenado pelo assassinato de Ocean do Nascimento Alencar, cometido em 2009.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SANTA INÊS - A juíza Karine Pereira Reis, titular da 3ª Vara da Comarca de Santa Inês, presidiu Sessão do Tribunal do Júri nessa quarta-feira (19), que tinha no banco dos réus, Francisco Cleiton Oliveira Ferreira, conhecido como ‘Cleitinho’. Ele foi condenado a 12 anos de prisão.

Cleitinho estava sendo acusado pelo assassinato de Ocean do Nascimento Alencar, conhecido pelo apelido de ‘Fogoió’. De acordo com a denúncia o crime ocorreu em 29 de julho de 2009. Cleitinho teria desferido várias facadas em Fogoió.

Durante o julgamento, Cleitinho foi defendido pelo advogado Irandy Garcia. A promotora de Justiça Norimar Gomes do Nascimento Campos atuou na acusação. A juíza atentou para o que está disposto no parágrafo 2º, do art. 387, do Código de Processo Penal, subtraindo da pena fixada o tempo de prisão provisória. Com isso, cabe ao réu cumprir 11 anos de reclusão.

Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade, por ter sido entendido pela magistrada que estavam presentes os requisitos autorizadores para decretação da prisão preventiva. Ele vai cumprir a pena na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.