Saúde

Profissionais da saúde podem entrar em greve em Ribamar Fiquene

Eles estão há dois meses com o salário atrasados, sem previsão de atualização.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Médicos e enfermeiros, do hospital de Ribamar Fiquene, estão com salários atrasados.
Médicos e enfermeiros, do hospital de Ribamar Fiquene, estão com salários atrasados. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

RIBAMAR FIQUENE – Os profissionais da saúde: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Municipal de Ribamar Fiquene (HMRF) estão há dois meses com salários atrasados, sem previsão de atualização dos vencimentos. Os servidores estão desmotivados e podem cruzar os braços.

Além disso, o hospital de 20 leitos, entregue que foi entregue em setembro pelo Governo do Maranhão ao Município de Ribamar Fiquene não funciona de forma satisfatória no pronto-atendimento à população. De acordo com funcionários, o atendimento tem sido precário em decorrência da falta de materiais e medicamentos.

Se o município não atualizar os salários até essa primeira quinzena, os profissionais da saúde poderão cruzar os braços no Hospital Municipal de Ribamar Fiquene.

Na época, o governo estadual informou que o hospital foi construído e equipado com recursos do Tesouro Estadual, onde foram investidos R$ 3.656.753,00 – desse valor, mais de R$ 1.241.000,00 em equipamentos.

O hospital de 20 leitos é dotado de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), sala de parto, de raios-X, pediatria e exames laboratoriais e clínica médica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.