Prisão

Passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando droga

O homem foi preso com 5kg de substância semelhante a <i>crack</i>.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação /Assessoria )

PORTO FRANCO – Em abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada nessa quinta-feira (3), em frente à Unidade Operacional da PRF, em Porto Franco, um homem foi preso com drogas. O passageiro de 27 estava viajando num ônibus da empresa Satélite Norte que faz linha interestadual.

Após fiscalização a todos os passageiros, foram encontrados cinco Kg de substância semelhante ao crack em sua mochila. Durante interrogatório, ele informou à equipe da PRF que pegou o transporte coletivo em Araguaína (TO) e teria como destino a capital do Maranhão.

"Esta é a segunda apreensão de drogas feita dentro de um ônibus. A última ocorreu em Imperatriz, onde uma mulher se passava por uma falsa grávida, quando na verdade, transportava drogas na barriga. A PRF tem intensificado as fiscalizações nesses transportes coletivos de passageiros, exatamente porque identificou que a BR-010 é uma rota do tráfico de drogas. Muitas delas estão vindo da região Centro Oeste, Sudeste para abastecer os municípios maranhenses e capital São Luís", ressaltou Igor Egídio, da Polícia Rodoviária Federal.

Após ter sido dada voz de prisão para o rapaz, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Estreito, para os procedimentos cabíveis. O passageiro deve ser autuado por tráfico de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.