Em Pedreiras

Idoso de 97 anos é resgatado de situação de abandono familiar

No momento do resgate, Luís Abreu foi encontrado em condições insalubres, em uma rede, em um quarto sujo, com mau cheiro e com paredes úmidas.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

PEDREIRAS - Uma equipe multidisciplinar coordenada pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, José Carlos Faria Filho, resgatou, na última quarta-feira (28), um idoso de 97 anos em situação de abandono familiar, no bairro Diogo, no município.

Além do representante do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e servidores da promotoria, a equipe foi composta por assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, enfermeiras do Programa Saúde da Família (PSF), policiais militares e bombeiros.

Leia também:

Crianças são resgatadas em situação de abandono na capital

Idoso em situação de abandono é resgatado, na Vila Vitória, em Imperatriz

Denúncia

A situação de Luís Alves de Abreu, que não tem parentes conhecidos, foi denunciada ao MPMA pelos CREAS e CRAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O idoso morava sozinho e desconhecidos o levaram para morar com eles. A suspeita é que estes desconhecidos estavam se utilizando do cartão de benefícios dele.

“Apuramos todas as denúncias sobre maus tratos e abandono de idosos que chegam à Promotoria e também tomamos todas as medidas necessárias para retirá-los da situação de risco”, enfatiza o promotor de justiça.

Resgate

No momento do resgate, Luís Abreu foi encontrado em condições insalubres, em uma rede, em um quarto sujo, com mau cheiro e com paredes úmidas.

Após o resgate, ele foi encaminhado ao Centro de Assistência Social ao Idoso (Casi), que é uma casa de longa permanência para idosos no município.

O Ministério Público tentará localizar parentes do idoso e enquanto não forem localizá-los, o ancião permanecerá no Casi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.