Atropelamento cães

Novo vídeo mostra que enfermeira pode ter premeditado o atropelamento de cachorros

Imagem mostra que Ana Giselly Atan seguiu os cachorros até encontrar o momento exato de cometer o atropelamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS – Novo vídeo que circula nas redes sociais mostra que a enfermeira identificada como Ana Giselly Ferreira Atan planejou o ataque aos dois cachorros. A cena foi gravada em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. Um dos cachorros morreu na hora e outro foi levado ao hospital com vários ferimentos. O caso repercutiu nacionalmente e várias celebridades se manifestaram na internet. O crime foi registrado na delegacia do meio ambiente de São Luís.

LEIA MAIS

CENAS FORTES: enfermeira atropela dois cachorros no Residencial Pinheiros

''Isso não é uma pessoa, é um demônio'', diz Luisa Mell sobre caso de cães atropelados em São Luís

Continua após a publicidade..

Imirante conversou com dona dos cachorros atropelados pela enfermeira Ana Giselle Atan

Nessas novas imagens feitas por câmeras de monitoramento de uma residência localizada na rua onde o atropelamento dos cachorros foi registrado é possível ver que a enfermeira segue um dos cachorros, que caminha pela calçada, e espera até a hora em que os dois animais param na frente do seu veículo. Em seguida, ela comete o atropelamento.

Após a repercussão do vídeo mostrando a enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan atropelando dois cachorros, no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA) divulgaram nota de repúdio, em relação ao ato covarde da enfermeira. Ela, inclusive, foi afastada de suas funções em uma empresa que presta serviço para a Secretaria Estadual de Saúde.

No Brasil, maltratar animais é considerado crime ambiental, conforme prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.