São Luís

''Isso não é uma pessoa, é um demônio'', diz Luisa Mell sobre caso de cães atropelados em São Luís

Caso aconteceu nessa terça-feira (14) e tem ganhado repercussão nacional após artistas comentarem vídeo do atropelamento.

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(luisa mell)

SÃO LUÍS - A apresentadora e ativista animal Luisa Mell repercutiu, nesta quinta-feira (16), o caso dos dois cães atropelados por uma enfermeira identificada como Ana Giselly Ferreira Atan, no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís.

Pelo Instagram, Luisa Mell, que tem mais de 1,6 milhão de seguidores, criticou duramente a atitude da enfermeira. "Sobre esse vídeo assustador que postei, como uma pessoa tem coragem de fazer isso? Isso não é uma pessoa, é um demônio", disse.

"Eu já estou em contato com a ONG do Maranhão, que já está indo para a delegacia para formalizar um boletim de ocorrência contra essa criminosa, essa covarde. É inacreditável", completou a apresentadora via Stories.

No feed, Luisa relatou uma conversa com a dona dos animais. "Conversei com a dona dos cachorros, a Leila, que está muito abalada. Ela teve a casa invadida. Os cães expulsaram os ladroes mas o portão ficou aberto e eles fugiram. Foi tudo muito rápido", escreveu.

Nesta publicação, vários artistas e influenciadores digitais comentaram o caso. Personalidades como Anitta, Padre Fábio de Melo, Marcelo Adnet, Preta Gil, Gabriela Pugliesi e Giovanna Ewbank deixaram suas impressões à respeito do atropelamento dos animais.

O que diz a dona

O Imirante.com conversou com Leila Cristina, dona dos cachorros atropelados pela enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan Fraga no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. Segundo Leila Cristina, na tarde da última terça-feira (14) aconteceu uma tentativa de roubo em sua casa, e Pepe e a Duquesa fugiram após o ladrão perceber a presença dos cachorros e deixar o portão aberto. Leia a reportagem completa.

OAB e Coren se posicionam

Após a repercussão do vídeo mostrando a enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan atropelando dois cachorros, no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA) divulgaram nota de repúdio, em relação ao ato covarde da enfermeira. Leia a reportagem completa.

Entenda

Um vídeo, mostrando dois cachorros sendo atropelados cruelmente, em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, tem circulado nas redes sociais e causado revolta na população. As imagens foram feitas por câmeras de monitoramento de uma residência localizada na rua onde a barbaridade foi registrada. O fato aconteceu na terça-feira (14). Leia a reportagem completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.