Prisão

Autores de crimes presos no interior

Francisco de Sousa, o primeiro a ser capturado, era procurado por homicídio ocorrido em 2015 na cidade de Timon

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Francisco de Sousa, o Chico Pedim, era procurado por crime (Francisco)

SÃO LUÍS - Três acusados de crimes de homicídios foram presos ontem no interior do estado. O primeiro foi Francisco de Sousa, o Chico Pedim, de 44 anos, que segundo a polícia, teria cometido um homicídio triplamente qualificado, cuja vítima foi Luís Gonzaga Alves Filho. O crime ocorreu no dia 13 de maio de 2015, no povoado Mangabeira, em Timon.

O delegado Cláudio Mendes, informou que Chico Pedim foi preso em cumprimento de uma ordem judicial e encaminhado à unidade prisional. A vítima foi encontrada estrangulada dentro de uma rede. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon. “Os exames periciais constataram que Luís Alves teria sido morto e não recorrido ao suicídio e Francisco de Sousa era o principal suspeito” explicou Cláudio Mendes.

Os outros dois acusados de homicídios foram presos no povoado de Vitória, em Bequimão, e identificados como Dário Marcena Araújo e Bruno Ferreira de Castro. A polícia informou que os dois são suspeitos de terem assassinado a tiros um homem, identificado apenas como Meio Quilo, nessa localidade. Eles foram presos quando tentavam fugir em um veículo Ford Fiesta preto. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e munições de calibres diversos.

Assaltante

Também ontem foi preso Marceilton Muniz Trindade, o Nenem, na cidade de Monção. A polícia informou que ele foi detido por ter retirado a tornozeleira eletrônica sem a permissão judicial. Nenem responde pelo crime de assalto e teria participado do roubo aos Correios desse município, em janeiro do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.