Criminosos

Traficantes de drogas presos na Grande Ilha

Grupo agia principalmente em São Luís e em Paço do Lumiar criando pânico na população

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Integrantes de uma organização criminosa, acusada de instalar o clima de pânico em comunidades da Ilha, principalmente na capital e em Paço do Lumiar, foram levados nesta sexta-feira, 16, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo informações da polícia, eles foram presos por determinação judicial na noite de quinta-feira, 15, por uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Os presos foram identificados como Charles da Luz, o Pinduca, de 26 anos, líder do bando e que tem várias passagens pela polícia pelo crime de tráfico de droga; Francisco de Assis Ambrósio, o Gordo de Assis, de 38 anos; Jhonny de Castro, de 25 anos, e Kelma Lúcia Silva, de 38 anos, são considerados como “soldados” do tráfico.

O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, informou que Pinduca foi preso em um hospital particular, em São Luís, onde estava internado devido ter sido baleado durante um assalto ocorrido na última quarta-feira, em companhia de Gordo de Assis.

Depois da prisão de Pinduca, a polícia capturou os outros integrantes desse bando pelo crime de tráfico de droga e organização criminosa, na cidade de Paço do Lumiar. No momento da abordagem, os policiais encontraram uma porção de cocaína. A droga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (Icrim), no Bacanga, para a perícia.

Medida protetiva

Klebson dos Santos Mendes, idade não revelada, foi preso na manhã desta sexta-feira, 16, na Vila Lobão, em Imperatriz, por ter descumprido medida protetiva pela Polícia Militar. O detido foi apresentado na Delegacia Especial da Mulher dessa cidade onde foi autuado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.