Série B

Sampaio tenta superar má fase para vencer o Vasco e, enfim, reagir

Sem vencer há sete partidas, e em queda na tabela, a Bolívia Querida quer se reencontrar com a vitória para seguir sonhando com uma vaga no G-4 da competição

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Sampaio Corrêa terá os retornos de Pimentinha, Alan Godói e Eloir, mas não terá os suspensos Joécio e Jackson neste jogo
Sampaio Corrêa terá os retornos de Pimentinha, Alan Godói e Eloir, mas não terá os suspensos Joécio e Jackson neste jogo (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - O cenário não é dos melhores. O adversário vive boa fase e foi recebido com festa pela sua torcida aqui em São Luís. O técnico Felipe Surian tem sido pressionado. Alguns jogadores atravessam momento ruim e a torcida anda impaciente. É neste ambiente que o Sampaio Corrêa recebe o Vasco, neste sábado (9), às 21h, no estádio Castelão, pela 29ª rodada da Série B. Porém, o discurso na Bolívia Querida é de reação, como deveria ser, ainda mais para um time que por várias rodadas esteve entre os quatro melhores da competição, e, para usar o clichê, “o futebol é uma caixinha de surpresa”. Só após os 90 minutos saberemos o que vai prevalecer.

No primeiro turno, o Vasco venceu o Sampaio, por 1 x 0, no Rio de Janeiro, derrota que abriu a pior sequência, até então, da Bolívia Querida nesta Série B, foram cinco partidas sem vencer. Agora, essas equipes se reencontram e o cenário é ainda pior para os tricolores, que não sabem o que é uma vitória há sete jogos. Mas, pelo menos no discurso, os jogadores acreditam que o que pode reverter a situação é, enfim, sair desta má fase já neste sábado.

“É um jogo muito importante, contra um adversário tradicional do futebol brasileiro, e nós precisamos jogar com atenção máxima para tentar vencer essa partida”, ressaltou o lateral-esquerdo Alysson, em entrevista ao site oficial do clube.

Contra toda essa correnteza de incertezas, o técnico Felipe Surian vai contar com retorno de alguns jogadores importantes para tentar a vitória, entre eles Pimentinha, que se recuperou de lesão, e tem sido o principal jogador da equipe na Série B. Após cumprirem suspensão, o meia Eloir e o zagueiro Alan Godói também retornam. O zagueiro Joécio e o atacante Jackson, em contrapartida, estão fora por suspensão.

E Pimentinha mostrou motivação neste retorno: “Nosso grupo está motivado, na expectativa de voltar a vencer na Série B. O Vasco é uma grande equipe, tem excelentes jogadores, mas temos condições de superar as dificuldades e conquistar os três pontos”, frisou.

Quem também pode aparecer entre os relacionados é o volante Baraka, uma das últimas contratações da Bolívia para a Série B. O jogador tem participado ativamente dos treinos e é uma das opções de Surian para este duelo contra o Vasco. Luís Daniel; Luís Gustavo, Alan Godói, Paulo Sérgio (Kanu) e Alyson; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur; Pimentinha e Ciel.

Vasco embalado

Ao contrário do Sampaio, o Vasco chega motivado para este confronto. O time do técnico Fernando Diniz não perde há cinco partidas e enxerga cada vez mais perto o G-4. E esse momento do time se refletiu na recepção calorosa que a torcida fez no aeroporto de São Luís.

“Momento incrível, me sinto muito grato em receber esse carinho. Só dá mais motivação para chegar sábado e fazer nosso dever que é vencer o jogo. Nunca tinha vivido essa emoção de perto, esse calor deles. Essa festa que nossa torcida fez em Aracaju e agora aqui no Maranhão, foi muito importante. Isso só prova que o Vasco é Gigante”, disse o atacante Gabriel Pec.

Antes mesmo dos jogadores aparecerem no saguão, os vascaínos cantavam músicas de apoio e declaravam amor ao clube. A euforia se tornou ainda maior após os atletas e membros da comissão técnica aparecerem.

Ao chegar na capital, o meia Nenê realizou uma live com seus seguidores em uma de suas redes sociais mostrando a festa.
Para esta partida, Fernando Diniz não contará com Andrey, que segue lesionado. Sendo assim, o Cruzmaltino deve encarar o Sampaio com: Vanderlei, Zeca, R. Graça, L. Castán e Riquelme; B. Gomes, M. Gabriel e Nenê; Morato, Cano e G. Pec.

FICHA TÉCNICA

Local – Estádio Castelão //
Data: Sábado, 09 de outubro de 2021//
Horário: 21h//
Árbitro: Caio Max Augusto (RN) //
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

SAMPAIO CORRÊA

Luís Daniel; Luís Gustavo, Alan Godói, Paulo Sérgio (Kanu) e Alyson; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur; Pimentinha e Ciel.

Técnico: F.elipe Surian

VASCO

Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec

Técnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.