De olho em 2021

Moto "esquece" Série D e já mira a Copa do Nordeste

Com a eliminação no Brasileiro, a temporada de 2021 do Papão acabou, mas a equipe joga na próxima semana pela pré-Copa do Nordeste do próximo ano

Eduardo Lindoso / Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Moto Club, que saiu nas oitavas de final da Série D, agora busca vaga na Copa do Nordeste
Moto Club, que saiu nas oitavas de final da Série D, agora busca vaga na Copa do Nordeste (MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - A temporada de 2021 do Moto Club acabou no fim de semana, com a eliminação nas oitavas de final da Série D, mas o “ano novo” do Papão já começa na próxima semana, com uma partida eliminatória pela Copa do Nordeste de 2022. A CBF divulgou a tabela da 1ª fase desta preliminar do Nordestão e o time Rubro-Negro já entra em campo na próxima semana, para encarar o Retrô-PE, dia 13 (quarta-feira), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, em partida única. O outro representante maranhense nesta etapa, o Imperatriz, entra em campo no dia 16, para enfrentar o Fluminense-PI, no Castelão, por causa de problemas estruturais no Frei Epifânio.

Com 30 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, o Moto Club encerrou seu calendário em 2021 sem o tão sonhado acesso à Série C. O time do técnico Zé Augusto parou em duas derrotas para o América-RN nas oitavas de final e deu adeus ao Brasileiro.
“Não aconteceu o que a gente pensou no jogo. Erro meu. Eu assumo a responsabilidade. Entramos com dois volantes para empurrar o adversário, mas não deu certo. Ficou um buraco. Essa é a verdade. É normal. A gente pensa de um jeito e as coisas na hora dão erradas. O clube e o torcedor não mereciam isso, mas infelizmente futebol é assim”, disse Zé Augusto, em entrevista ao ge.

O técnico deve ser mantido pela diretoria, pelo menos, até a conclusão desta fase inicial da Copa do Nordeste. Agora, para tentar melhorar os ânimos no CT Pereira dos Santos, o time vai em busca de uma vaga na Copa do Nordeste de 2022. O Moto recebe o Retrô, às 15h30, da quarta-feira (13), no Nhozinho Santos, em partida única, nesta nova forma de disputa da fase eliminatória da competição. Neste primeiro jogo, quem vencer avança, em caso de empates a decisão da vaga será nos pênaltis. Moto e Imperatriz jogam em casa por ter melhor posição no ranking de clubes da CBF.

O Sampaio Corrêa, campeão maranhense, tem vaga garantida na fase de grupo do Nordestão.

Regulamento

Os times que avançarem desta primeira fase, vão para outro mata-mata, com equipes que já estão classificadas. Nesta segunda etapa estão garantidos ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia). Esses times citados acima disputam a 2ª fase, também em jogo único, em casa.

Oito times vão para terceira e última etapa, que terá jogos de ida e volta. Estes jogos acontecerão entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Os quatro times que avançarem se juntam aos classificados para a disputa da fase de grupos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.