Confiante

Adversário do Moto, América-RN perdeu apenas uma em casa na D

Time mandante quer utilizar do fator casa para manter o bom desempenho jogando em seus domínios; para o duelo de domingo, o América - RN espera prevalecer o seu mando

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Time potiguar perdeu como mandante apenas duelo "caseiro" contra o ABC (Crédito: Canindé Pereira)
Time potiguar perdeu como mandante apenas duelo "caseiro" contra o ABC (Crédito: Canindé Pereira) (América-RN)

O Moto Club (MA) começa a definir uma vaga para as quartas-de-final da Série D deste ano contra o América-RN neste domingo (26). O primeiro jogo está marcado para às 16h na Arena das Dunas com torcida.

E o time mandante quer utilizar do fator casa para manter o bom desempenho jogando em seus domínios. O América -RN, jogando como o “dono da casa” perdeu apenas uma partida até o momento na competição.

E o duelo perdido foi caseiro, diante do ABC (RN), rival local. O jogo realizado no dia 20 de junho terminou 3 a 2 para os abecedistas. A campanha do América -RN em casa registra 62,5% de aproveitamento de pontos, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Dentre os triunfos, está uma goleada diante do Souza (PB) por 4 a 1 no dia 17 de julho. Foram 14 gols marcados em seus domínios contra 9 gols sofridos.

Para o duelo de domingo, o América – RN espera prevalecer o seu mando de campo mais uma vez.

E o Papão?

Já o Papão do Norte quer repetir o que faz na fase anterior, quando definiu a classificação diante do Castanhal (PA) fora de casa com vitória por 2 a 1. Para esta partida, o técnico Zé Augusto deve ter somente a ausência de Lucas Hulk por lesão. Por suspensão, Abu e Diego Renan serão desfalques também.

O Moto, até o momento, venceu três partidas como visitante nesta competição. Foram dois duelos “caseiros”, contra Juventude em São Mateus (3 a 0) e Imperatriz (1 a 0). E ainda o jogo diante do Castanhal, no último domingo, por 2 a 1. Esta foi, inclusive, a única vitória do Moto como visitante fora do território maranhense.

Ainda como visitante, o Moto contabiliza dois empates (contra Tocantinópolis e Paragominas) e três derrotas, sendo os resultados ruins contra Palmas (TO), 4 de Julho (PI) e Guarany (CE).

Nesta fase, não há peso no chamado gol fora de casa. Portanto, dois resultados iguais levam a disputa para pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.