Indefinido

Sampaio Corrêa indefinido para enfrentar o Operário (PR)

Após três dias sem a bola rolar, a 23ª rodada da Série B volta a ser disputada nesta sexta (10) com duas partidas; Náutico entra em campo para encarar o Vila Nova e o Vitória recebe o Remo; Tubarão joga sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Jogadores deram prosseguimento aos treinos visando o Operário
Jogadores deram prosseguimento aos treinos visando o Operário (Sampaio)

São Luís - Precisando vencer para se aproximar do G-4 (zona de acesso), o Sampaio Corrêa ainda está indefinido para enfrentar o Operário (PR). Após três dias sem a bola rolar, a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro volta a ser disputada nesta sexta-feira (10) com duas partidas. Se o Náutico tenta igualar a pontuação do G-4, Vila Nova e Vitória querem se afastar do Z-4 (zona de rebaixamento). A rodada será encerrada amanhã (11) com quatro partidas: a Bolívia Querida atuará diante do Fantasma em São Luís, o Cruzeiro receberá a Ponte Preta em Sete Lagoas, o Botafogo pegará o Londrina no Rio de Janeiro e o CRB jogará contra o Goiás em Maceió. O Náutico entra em campo para encarar o Vila Nova, em Goiás, pela 23ª rodada da Série B. O time pernambucano, que já foi líder da competição, agora ocupa a sétima colocação e tenta se reaproximar das primeiras posições. O Timbu soma 35 pontos, três a menos que o Botafogo, primeiro time no G-4. Entretanto, as últimas cinco partidas do clube mostram instabilidade. Foram dois empates, uma vitória e duas derrotas. O jogo desta rodada pode dar novo ânimo à equipe, pois terá pela frente um adversário numa situação complicada. Dono da casa, o Vila Nova vem para tentar se afastar da zona de rebaixamento. O clube goiano é o 16º colocado, com a mesma pontuação do Vitória, que está no Z-4. Caso não vença, pode acabar a rodada entre os quatro últimos. A bola rola no estádio Oba, às 21h30. Mais cedo, às 19h, o Vitória recebe o Remo no Barradão, podendo aumentar ainda mais a pressão sob o Vila Nova na rodada.

A rodada foi aberta ainda na segunda-feira (6) com a vitória do Avaí, por 3 x 1, sobre o Vasco. Resultado que colocou os catarinenses a um ponto do G-4 e derrubou o técnico Lisca. Na terça-feira, feriado de 7 de setembro, o líder Coritiba atropelou o Brusque por 4 x 0 e chegou aos 45 pontos.

O Guarani, por sua vez, se manteve na briga pelo acesso ao superar o CSA por 1 x 0. No duelo dos piores colocados, o vice-lanterna Brasil-RS empatou com o Confiança, último colocado, por 1 x 1.

Diante dos resultados da segunda-feira, o Sampaio Corrêa necessita da vitória para ficar perto do G-4. Os treinamentos tiveram prosseguimento na tarde da quarta-feira (8), feriado de aniversário da cidade, no CT José Carlos Macieira. Jogadores suando a camisa sob o comando do técnico Felipe Surian, que organizou a equipe em campo com estratégias de defesa e ataque. O treinador alertou o grupo sobre os pontos positivos do adversário, e reforçou a necessidade de manter uma postura equilibrada durante todo a partida.

Betinho fala em jogo de paciência, e espera uma atuação segura do Sampaio para tentar conquistar o resultado positivo. “Sabemos que não adianta afobação, então, é preciso jogar com cautela e ter atenção total para brigar pelos três pontos na nossa casa”, destacou.

A preparação teve prosseguimento na tarde desta ontem (9). A comissão técnica aguarda a liberação do Estádio Castelão para realizar a atividade no palco do confronto.
Como de costume, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, só divulga a equipe titular momentos antes da partida, mas no treino da tarde de ontem (9), no Castelão, já definirá a equipe para o jogo.

Dúvida
A principal dúvida Felipe Surian está na lateral esquerda, pois Zé Mário voltou a ficar disposição do treinador após trabalho de fortalecimento muscular e Matheus Mascarenhas vem agrando bastante desde que chegou do Fluminense.

Além da dúvida na lateral-esquerda, poderá haver mudanças na defesa e no ataque. Alan Godói que esteve um longo período afastado dos gramados por lesão já está recuperado e briga pela posição com Éder Lima. No ataque, existe a possibilidade Pimentinha começar a partida jogando, mas para isso, Felipe Surian terá que retirar um dos três atacantes ou mexer no meio de campo.

O último treinamento do Sampaio Corrêa antes do jogo contra o Operário (PR) será realizado hoje, pela manhã, no CT José Carlos Macieira. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.