Completo

Sem desfalques, Sampaio enfrenta o Operário (PR)

Como nenhum jogador da Bolívia que esteve em campo na derrota para a Ponte Preta está suspenso ou contundido, o técnico Felipe Surian, poderá repetir a escalação da equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Sampaio já iniciou preparação visando a partida contra o Operário
Sampaio já iniciou preparação visando a partida contra o Operário (Sampaio)

São Luís - Após regressar de Campinas (SP), onde perdeu para a Ponte Preta, por 3 x 2, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã de ontem (6), no CT José Carlos Macieira. O Tubarão terá pela frente o Operário (PR), no Estádio Castelão, no próximo sábado (11), às 16h30.

O treinamento de ontem da equipe do Sampaio Corrêa foi em período integral para todo grupo boliviano. Atividades para recuperar fisicamente os jogadores que foram titulares no jogo passado e começar a montar as estratégias visando o próximo compromisso na competição.

O meio-campista Eloir quer usar bem os dias de treinamento para buscar a reabilitação na Série B: “Não podemos ficar lamentando. Precisamos aproveitar essa semana cheia para treinar forte, corrigir os erros e tentar buscar os três pontos na próxima rodada”, frisou.

Como nenhum jogador que esteve em campo contra a Ponte Preta está suspenso ou contundido, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, pode repetir a mesma escalação. O único desfalque do Tubarão é o zagueiro Nilson Júnior, que se contundiu no jogo contra o CSA e ainda não tem previsão de retorno.
Porém, Felipe Surian terá muitas opções para enfrentar o Operário. Na lateral esquerda, ele tem Zé Mário tentando voltar ao time depois de Matheus Mascarenhas assumir a posição.

O Sampaio Corrêa tem 34 pontos e está na sexta colocação. Guarani e Avaí têm a mesma pontuação, mas o Tricolor tem vantagem nos critérios de desempate. Como perdeu na última rodada, o Tubarão não tem como voltar ao G4 (zona de acesso a Série A) na 23ª mesmo que vença, pois a diferença para o Goiás, quarto colocado, são de quatro pontos.

O Operário (PR) fez um jogo em que quase nada deu certo e perdeu para o Vitória, por 1 x 0, no Germano Krüger, no sábado, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

O Fantasma saiu atrás no primeiro tempo, gol de Mateus Moraes de cabeça. Apesar de tomar a iniciativa e rondar a área do Vitória em vários momentos, o Alvinegro não teve eficiência no ataque, abusou dos erros de passe e não evitou o tropeço dentro de casa. Com o resultado, o Operário-PR perdeu a chance de colar no G4.

“Jogamos contra uma equipe com um propósito muito claro, que não finalizou em gol, com exceção de uma bola parada. A gente criou inúmeras finalizações, teve bola na trave, o lance do Thomaz que o Arcanjo fez uma excelente defesa. Criamos, construímos o jogo com até certa facilidade, mas não tivemos o ímpeto e a felicidade de concluir em gol”, disse o técnico Matheus Costa.

Ele apostou em um time mais ofensivo no papel, com Djalma Silva na lateral esquerda, Thomaz no ataque e Marcelo e Rafael Longuine no meio-campo. Porém, o Operário-PR teve muitas dificuldades na criação das jogadas, principalmente no segundo tempo, quando o Vitória ficou mais recuado.

O time chegou a ficar com quatro atacantes na reta final (Matheus Alemão, Rodrigo Pimpão, Gustavo Coutinho e Paulo Sérgio).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.