Saúde

Terapias integrativas reduzem sintomas e efeitos do tratamento oncológico

Em livro, médico reúne, de forma inédita, série de metodologias que visam melhorar a qualidade de vida do paciente com câncer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(AMB diz que os médicos não são responsáveis pelos altos preços dos planos)

São Paulo - Melhorar a qualidade de vida do paciente está entre os principais desafios durante um tratamento oncológico. A questão, que alcança os espaços dos sentimentos, afetos e subjetivismo do ser, é tema do livro “Oncologia Integrativa: um novo olhar para o câncer”, escrito pelo cirurgião torácico da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Igor Abreu, em parceria com a oncologista Vivian Coski.

O obra reúne, de forma inédita, informações sobre terapias que podem ser utilizadas por pacientes em tratamento oncológico a fim de reduzir os efeitos adversos que impactam a sua vida em todos os aspectos, sejam físicos, mentais e/ou emocionais.

“Hoje, após mais de 10 anos de experiência nesta área, entendemos que o sucesso do tratamento oncológico está atrelado à melhora das condições de vida do paciente, que precisa encontrar acolhimento para seus medos e angústias, além de orientações que o ajudem a passar por essa etapa de forma mais positiva e confiante”, destaca o Dr. Igor.

O livro oferece aos pacientes e seus familiares alternativas de cuidados integrativos que podem fazer a diferença durante o tratamento e traz, ainda, histórias inspiradoras de pacientes que, ao receberem o diagnóstico de câncer, utilizaram a doença como mola propulsora para melhorar suas vidas.

O lançamento oficial da obra acontecerá durante o 8º Congresso TJCC (Todos Juntos Contra o Câncer) pela Editora Atheneu, que também realizará uma Live em seu canal no Youtube na quarta-feira, dia 8, às 19h30.


Serviço

Livro: “Oncologia Integrativa: um novo olhar para o câncer”

Autores: Dr. Igor Abreu e Dra. Vivian Coski

Dimensões: 21cm x 14cm

Edição: 1ª

Marca: Editora Atheneu

Número de páginas: 172

Peso: 500 gramas

Ano de publicação: 2021

Preço na pré-venda: R$ 75

Mais informações: www.atheneu.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.