Invicto

Eliminatórias: Brasil tenta manter 100% contra o Chile

A Seleção Brasileira está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 18 pontos, após seis rodadas; partida é válida pela nona rodada e terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTV e do GE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
técnico Tite não poderá contar com  jogadores da Premier League
técnico Tite não poderá contar com jogadores da Premier League (Seleção Brasileira)

Santiago - O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo nesta quinta-feira. Os brasileiros terão pela frente o Chile, às 22h (de Brasília), em Santiago, no Chile. A Seleção está na liderança das Eliminatórias, com 18 pontos e segue com 100% de aproveitamento após seis rodadas. A partida é válida pela nona rodada da competição - as rodadas de número 5 e 6 foram adiadas por causas da pandemia - e terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTV e do GE.

O técnico Tite não poderá contar com os jogadores da Premier League. Com isso, o Brasil terá algumas caras novas.

Prejudicado por uma dezena de desfalques nesta rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Tite recorreu a uma solução caseira. A lista de convocados para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, que já contava com cinco jogadores que atuam no Brasil, passou a ter o dobro: 10 atletas, um recorde desde que o técnico assumiu o cargo, em 2016.

A lista de desfalques da seleção brasileira que já contava com 10 jogadores aumentou ontem (1º). O Zenit, da Rússia, solicitou o retorno do meia Claudinho e do atacante Malcom, e a dupla não embarcou para Santiago.

A única exceção na era Tite foi o amistoso contra a Colômbia, em 2017, para arrecadar fundos para as vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. O duelo aconteceu fora de uma data Fifa, e a Seleção não convocou jogadores que atuavam no exterior.
Até então, a convocação mais "caseira" de Tite tinha sido justamente na estreia dele. Para os duelos contra

Equador e Colômbia, em 2016, ele chamou nove atletas que atuavam no Brasil. Foram eles: Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Athletico), Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo – cortado) Pedro Geromel (Grêmio), Lucas Lima (Santos), Rafael Carioca (Atlético-MG), Gabigol (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras).
Afora essa, Tite fez outras 24 convocações (uma invalidada) e em nenhuma delas recorreu a tantos representantes de clubes nacionais.

Os brasileiros querem aproveitar a rodada tripla para ficarem próximos da vaga do próximo Mundial.
“Temos um grupo de 40, 50 atletas, que monitoramos constantemente. Porque são atletas de alto nível, com know how, que estão suficientemente habilitados para vir à Seleção e mostrar o seu melhor futebol.

Estimulamos a competição leal, sim”,disse o técnico da seleção brasileira sobre a grande quantidade de desfalques da Seleção Brasilei8ra pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Do outro lado, o Chile tenta se recuperar, pois não vence há três rodadas.

FICHA TÉCNICA:

CHILE X BRASIL

Local: Estádio Monumental de Santiago, em Santiago (Chile)

Data: 2 de setembro de 2021, quinta-feira

Hora: 22h (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (PER)

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)

VAR: Victor Carrillo (PER)

CHILE: Bravo, Isla, Medel, Sierralta e Vegas; Mena, Pulgar, Vidal e Aranguiz; Sanchez e Vargas

Técnico: Martín Lasarte

BRASIL: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk)

Técnico: Tite

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.