Desesperado

Série B: Sob pressão, Vasco recebe a Ponte com obrigação de vencer

É com esse espírito que o Gigante da Colina recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16 horas, pela 21ª rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Para alcançar o principal objetivo da temporada, o acesso à Série A, o Vasco precisa reagir na competição
Para alcançar o principal objetivo da temporada, o acesso à Série A, o Vasco precisa reagir na competição (Vasco x Botafogo)

Rio de Janeiro - O Vasco esgotou sua cota de tropeços na Série B e a partir de agora é vencer ou vencer para o Cruzmaltino, especialmente atuando em casa. É com esse espírito que o Gigante da Colina recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16 horas, pela 21ª rodada.

Após três derrotas seguidas, a equipe do técnico Lisca caiu para a 11ª colocação e está a cinco pontos do G-4. Assim, para alcançar o principal objetivo da temporada, o acesso à Série A, o Vasco precisa reagir na competição.

Em 20 rodadas, o Cruzmaltino tem apenas 46,7% de aproveitamento, mas para terminar entre os quatro primeiros, tem que melhorar bastante. Estimativas apontam a necessidade de duas vitórias a cada três partidas nas 18 restantes.

A Macaca está em situação pior ainda na tabela, mas vem mostrando reação. Em 20 rodadas, tem apenas cinco vitórias, mas três delas aconteceram nas últimas quatro rodadas.

Com dores no joelho, o meia Camilo não enfrenta o Vasco. Gilson Kleina deve manter a base da equipe que venceu o Londrina na última rodada,

No Vasco, Lisca não terá Rômulo por suspensão e deve optar por Galarza no meio. Além disso, Leandro Castán deve retornar na zaga e Gabriel Pec deve receber mais uma chance entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X PONTE PRETA-SP

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 29 de agosto de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Miranda e Zeca; Bruno Gomes, Matías Galarza, (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano
Técnico: Lisca

PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos (Marcelo Hermes); André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Moisés, Niltinho e Rodrigão
Técnico: Gilson Kleina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.