Má notícia

Maranhão se aproxima dos 10 mil óbitos causados pela Covid-19

Segundo a SES, apesar do dado, nenhum óbito foi registrado no estado nas últimas 24 horas. De acordo com a Secretaria, os demais foram registrados em dias e/ou semanas anteriores

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Apesar do dado negativo acerca de óbitos, o Maranhão registra gradativamente queda no percentual de ocupação de leitos
Apesar do dado negativo acerca de óbitos, o Maranhão registra gradativamente queda no percentual de ocupação de leitos (coronavirus)

O Maranhão está próximo infelizmente dos 10 mil óbitos causados pela Covid-19. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste sábado, dia 28. De acordo com a pasta estadual, até o momento, foram registrados 9.993 óbitos devido à doença.

Segundo a SES, apesar do dado, nenhum óbito foi registrado no estado nas últimas 24 horas. De acordo com a Secretaria, os demais foram registrados em dias e/ou semanas anteriores, e aguardavam resultado do exame laboratorial para Covid-19.

Novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Alto Alegre do Maranhão (1), Estreito (1), Guimarães (1), Lago Verde (1), Santa Helena (1), Santa Luzia (1), São Bento (1) São José de Ribamar (1), Itapecuru Mirim (2) e São Luís (6).

Apesar do dado negativo acerca de óbitos, o Maranhão registra gradativamente queda no percentual de ocupação de leitos para a Covid-19. Leitos de UTI ocupados estão na casa dos 49,44%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.