Desafio

Moto busca classificação antecipada contra o Guarany de Sobral

Para conseguir a classificação antecipada também, o Papão do Norte, terceiro colocado, com 18 pontos, precisa quebrar a invencibilidade do time cearense de seis jogos em casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Jogadores do Moto Club em clima de descontração em treino
Jogadores do Moto Club em clima de descontração em treino (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS - A uma vitória de garantir classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Moto Club fecha pacto pela classificação antecipada, que pode vir contra o Guarany de Sobral, neste sábado (28), às 15h, no Estádio do Junco, em Sobral(CE). Se não vencer, o Rubro Negro pode confirmar a classificação na última rodada contra o Tocantinópolis (TO), dia 4 de setembro, no Nhozinho Santos.

Porém, a missão do Moto Club não será fácil, pois o Guarany de Sobral é o líder do Grupo 2, com 25 pontos, e que já está classificado para o mata-mata com duas rodadas de antecipação. Para conseguir a classificação antecipada também, o Papão do Norte, terceiro colocado com 18 pontos, precisa quebrar a invencibilidade do time cearense de seis jogos em casa, com cinco vitórias e um empate.

O técnico do Moto Club, Zé Augusto, disse ter estudado bem o Guarany e conhece seus pontos fracos. “Eles tem muita força nos lances de bola parada. É um time forte, mas espero que o Moto seja aquele time do jogo contra o Juventude, com muita dedicação e força, pois qualidade técnica eles (jogadores do Moto) já tem”, disse

Contra o Guarany, Zé Augusto não poderá contar com o atacante Henrique, que terá que cumprir suspensão automática, entretanto, terá o retorno do volante Lucas Hulk, que volta depois de cumprir também suspensão automática. “É um time bom, que trabalha bem as jogadas, por isso estamos estudando a equipe adversária. Então vamos tentar neutralizar essas jogadas pra sair a pontuação necessária”, avaliou o volante.

Na defesa, o Papão do Norte não deve ter mudanças. A dupla defensiva segue formada por Keven e Gustavo, a mesma do jogo passado contra o Juventude.

No ataque, quem segue como nome certo entre os titulares é Márcio Diogo, que sabe que o time vai precisar ser ainda melhor do que foi na rodada passada. “A gente sabe que é um jogo difícil contra um adversário que nos venceu dentro de casa. Então tem aquela aquele gostinho e tenta reverter essa situação que teve casa. Estamos muito esperançosos para que possamos fazer um grande jogo e buscar a vitória e consequentemente a classificação”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.