Auxílio

Oficial do Corpo de Bombeiros participará de operação no Haiti

País caribenho sofreu terremoto no último dia 14 e, até o momento, mais de 2,1 mil pessoas morreram

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Paulo Rodrigues
Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Paulo Rodrigues (oficial bombeiros)

São Luís - O tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Paulo Rodrigues, partiu neste domingo, 22, com o destino ao Haiti onde vai auxiliar nas atividades de buscas e salvamento devido ao terremoto, ocorrido no último dia 14, naquela país caribenho. Até o momento, mais de 2,1 mil pessoas morreram nessa tragédia.

O oficial do Corpo de Bombeiros Militar viajou ontem e deve permanecer alguns meses naquele país. Além do maranhense, mais 31 bombeiros militares das outras regiões do país receberam a missão de ajuda humanitária.

Luiz Paulo é especialista em Busca e Regate em Estruturas Colapsadas (BREC) e também possui outros cursos de resgate. Ele comandou algumas ações de resgate nas cidades do Maranhão e na capital.

Tragédia
O Haiti sofreu um terremoto de magnitude 7.2, no último dia 14, maior que o registrado há 11 anos, que teve a intensidade 7 e chegou a matar mais de 200 mil habitantes. O epicentro do fenômeno ocorreu no sudoeste do país, na ponta da península Tiburon, onde residem cerca de 130 mil pessoas. Ao todo, mais de 2,8 mil edificações ficaram destruídas e 5,4 mil danificadas.

No domingo, 15, houve o registro de mais um tremor no país, com magnitude 5,9. Na quarta-feira, 18, outro tremor também ocorreu de magnitude 4,9. Já, na noite do dia último dia 16, o Haiti foi atingindo pelo ciclone tropical Grace. Houve forte chuvas e rajadas de vento de até 75 km/h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.