Série B

Sampaio Corrêa recebe o Avaí em confronto por vaga no G-4

No zona do acesso, com 30 pontos, a Bolívia Querida duela com o Avaí, que tem a mesma pontuação, na noite desta terça-feira, às 21h30, no estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Última que vez que jogou em casa o Sampaio Corrêa bateu o Náutico, por 2 x 0, no estádio Castelão
Última que vez que jogou em casa o Sampaio Corrêa bateu o Náutico, por 2 x 0, no estádio Castelão (SAMPAIO X NÁUTICO )

SÃO LUÍS - A 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta nesta terça-feira (17) com quatro jogos e a possibilidade de definição do campeão simbólico. Atrás da reabilitação, o Coritiba enfrentará a Ponte Preta dependendo apenas das suas forças para ser o melhor do primeiro turno. Já Sampaio Corrêa e Avaí, enquanto isso, terão confronto direto pelo G-4 (zona de classificação). O Tubarão recebe o Leão, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís.

Sem perder há quatro rodadas, o Sampaio Corrêa chegou aos 30 pontos na quarta colocação após ter arrancado empate contra o Cruzeiro, por 1 x 1, em Belo Horizonte. O Avaí, enquanto isso, bateu o ex-líder Náutico por 2 x 0 e também soma 30 pontos, mas está na quinta posição por causa do saldo de gols (9 x 6).

Para a partida contra o Avaí, após cumprir suspensão, o volante Ferreira deverá retornar a formação titular. Com isso, Márcio Araújo deve voltar a ficar como opção entre os reservas. Porém, Ferreira e Márcio Araújo podem até jogar juntos, pois Betinho, que sofreu uma entorse no tornozelo virou dúvida, ficará em observação até momentos antes do jogo para saber se tem condições de entrar em campo.

O restante do elenco todo está disponível, com exceção do zagueiro Alan Godói, que segue se recuperando de edema ósseo. Vale lembrar que o goleiro Luíz Daniel cumpre uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desde a rodada passada e fica fora das próximas três partidas da equipe.

Avaí reforçado

O técnico Claudinei Oliveira reforçará o time após cumprir suspensão durante a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na Ressacada, em Florianópolis. Com o reforço no banco de reservas, o Avaí apostará na invencibilidade de quase dois meses fora de casa para alcançar os três pontos na capital do Maranhão. O time não perde como visitante desde 22 de junho, quando foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0, em Goiânia, pela sexta rodada. De lá para foram cinco jogos fora dos seus domínios, com duas vitórias e três empates.

Sem problemas de suspensão, o Avaí deve repetir o mesmo time da rodada passada. O clube segue com uma grande lista de pendurados: Betão, Diego Renan, Iury, Jean Martim, Lourenço, Marcos Serrato, Valdívia e Wesley.

Ficha técnica

Local: Estádio Castelão - Sao Luis - MA

Data: Terça, 17 de Agosto de 2021

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

SAMPAIO

Mota; Watson, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario; Betinho (Márcio Araújo), Ferreira e Eloir; Nádson, Jean Silva e Ciel

Técnico: Felipe Surian

AVAÍ

Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço; Renato, Getúlio e Copete (Vinícius Leite).

Técnico Claudinei Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.