Esporte | Brasileirão

Flamengo supera o Sport, por 2 x 0, em Volta Redonda, pela 16ª rodada

Resultado deste domingo, 15, mantém o Flamengo na quinta colocação, com 27 pontos somados
Com informações da CBF15/08/2021 às 18h27
Flamengo supera o Sport, por 2 x 0, em Volta Redonda, pela 16ª rodada Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo (Marcelo Cortes)

Volta Redonda - Deu Flamengo no duelo de rubro-negros pelo Brasileirão Assaí! Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Fla venceu o Sport por 2 a 0, pela 16ª rodada. Bruno Henrique e Éverton Ribeiro marcaram os gols da vitória carioca neste domingo (15).

O resultado mantém o Flamengo na quinta colocação, com 27 pontos somados. Já o Leão está em 16º, com 15. Mas, pode entrar no Z-4 até o fim da rodada.

O jogo

O time carioca tomou a iniciativa da partida e ameaçava com bolas alçadas na área. Assim saiu o primeiro gol do jogo: pela esquerda, Arrascaeta cruzou na segunda trave e Bruno Henrique subiu para tocar de cabeça para as redes, aos 11 minutos. O domínio do Fla continuou durante toda a etapa inicial, a equipe ainda teve um gol de João Gomes anulado, com auxílio do VAR, por impedimento na origem da jogada, aos 18 minutos.

O Rubro-Negro do Rio de Janeiro terminou o primeiro tempo com mais posse de bola e finalizações. A primeira oportunidade do Leão veio aos 47 minutos, quando Pedro tocou contra o próprio gol em cobrança de falta lateral e obrigou o goleiro Diego Alves a colocar para escanteio. Porém, o placar se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo começou no mesmo ritmo que terminou a etapa inicial: aos dois minutos, Isla serviu Éverton Ribeiro na área, ele finalizou, contou com o desvio na defesa, para matar o goleiro e aumentar o marcador.

Aos 11 minutos, o Sport teve sua melhor chance no confronto: José Welison chutou firme, Diego Alves tocou na bola e ela pegou no travessão. Entretanto, o Fla seguiu com seu controle da partida, e por pouco, não marcou com Matheuzinho, aos 20, em pancada que parou no goleiro Maílson. O Flamengo colecionou oportunidades de fazer mais gols, porém não conseguiu ampliar. No fim, vitória por 2 a 0.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte