Vida | Saúde

Como controlar o colesterol em tempos de pandemia?

O próximo 08 de agosto é o Dia de Nacional de Controle do Colesterol e profissionais de saúde dão dicas para equilibrar as taxas, como alimentação balanceada e prática de exercícios físicos
06/08/2021

São Paulo - Com o início da pandemia do novo coronavírus, quando não era possível sair de casa nem pra caminhar, muitas pessoas acabaram relaxando na atividade física e caíram de boca nos fasts foods via delivery. Mas o sedentarismo e má alimentação são dois importantes fatores de risco para aumentar o colesterol, um composto químico essencial à vida, da família do álcool, sintetizado pelo fígado e adquirido nos alimentos ingeridos. Mas as taxas dele no sangue muito altas ou baixas são perigosas à saúde, podendo contribuir para o surgimento de várias doenças cardiovasculares, como infartos, acidentes vasculares cerebrais, aneurismas e doença arterial periférica.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte