Crise

Após mais uma derrota, o Moto Club está em crise na Série D do Brasileiro

Com uma campanha irregular na Série D, o Moto Club está há três rodadas fora do G4 da competição e presidente deve deixar o clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Presidente Natanael Júnior deve deixar o Moto Club
Presidente Natanael Júnior deve deixar o Moto Club (NATANAEL JR MOTO )

SÃO LUÍS - Que fase, hein! Na abertura do returno do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club foi derrotado pelo Palmas (TO), por 2 x 1, no sábado, 24, no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). Com o resultado, o Papão do Norte segue com nove pontos e continua ocupando a quinta posição e está empatado com o primeiro time a aparecer entre os quatro primeiros, o Paragominas (PA), mas perde no número de gols marcados (12 x 9).

Com uma campanha irregular na Série D, o Moto Club está há três rodadas fora do G4 da competição. Com poucos recursos financeiros, o Papão o Norte está disputando a equipe com uma formação na sua maioria de atletas maranhenses.

Se não bastasse o time não se encontrar dentro de campo na temporada, fora de campo o Moto Club pode perder em breve seu presidente Natanael Júnior. O dirigente portou em uma de suas redes sociais que pretende entregar o cargo em breve. “Já conversei com alguns conselheiros do clube e comuniquei que eu vou me afastar, pra gente antecipar o processo de eleição e não deixar o time a ‘deriva’. É uma decisão que eu já tinha tomado e com a questão da Covid-19 eu preciso realmente cuidar da minha saúde, pois ainda tenho algumas sequelas. Como a responsabilidade no Moto é muito grande, então por não poder me dedicar ao clube e com a proximidade do final do mandato resolvi antecipar esse processo para ter mais tempo para cuidar da minha saúde”, disse.

Contra o 4 de Julho, no sábado (31), pela nona rodada da Série D, no Nhozinho Santos, o Moto Club não terá os atacantes Negueba e Márcio Diogo. Os dois jogadores receberam o terceiro amarelo contra o Palmas e terão que cumprir suspensão automática.

Por outro lado, o zagueiro André Penalva pode ganhar condição de jogo e ficar à disposição para fazer sua estreia com a camisa motense na competição. O meia Cleitinho será reavaliado pelo departamento médico e se for liberado por aumentar as opções do técnico Carlos Ferro.

Com uma vitória sobre o 4 de Julho, o Moto Club pode retornar ao G-4 (zona de classificação) para a segunda fase da Série B dependendo do resultado do Paragominas contra o Palmas, na Arena Verde, em Paragominas (PA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.