Virou o jogo

Brasil bate Argentina no vôlei masculino após partida tensa

Conseguindo recuperar o jogo, a seleção brasileira se mantém a parte de cima da classificação do grupo B, ao lado da Rússia, também com dois triunfos, e rival do time no próximo jogo, na quarta-feira (28)

Com informações do GE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
( Lucarelli)

Tóquio – Aflição foi o sentimento durante a partida de vôlei desta segunda-feira (26). Encarando a Argentina, a seleção brasileira protagonizou uma virada já inesperada, de acelerar o coração dos brasileiros. O time bateu a argentina e virou o placar após 3 sets a 2 (19/25, 21/25, 25/16, 25/20 e 16/14).

Após um começo ruim e dois sets com a Argentina na frente, o Brasil começou a mudar o jogo no terceiro set. Leal, Lucarelli e Lucão, apagados no primeiro tempo, brilharam ao lado de Wallace - que já vinha bem. Somado a isso, os argentinos erraram muito e viram os brasileiros abrirem 4 pontos logo no início. Já no quarto set, a Argentina voltou a melhorar a performance e o time se aproximou, mas quem levou mesmo o placar foi a seleção brasileira.

A vitória mantém o Brasil na parte de cima da classificação do grupo B, ao lado da Rússia, também com dois triunfos. A seleção de Renan Dal Zotto, porém, leva desvantagem no número de pontos: 6 contra 5. Abaixo, França e Estados Unidos somam uma vitória cada. Argentina e Tunísia seguem zeradas.

O Brasil volta às quadras na próxima quarta-feira, às 9h45, para encarar os russos, líderes do grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.