COLUNA SOCIAL

Mulher Maravilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Carol Alves, nutricionista e criadora de conteúdo digital
Carol Alves, nutricionista e criadora de conteúdo digital
Carol com a avó, Dona Maria, e o famoso cozidão que costuma atrair a neta a Madre Deus
Carol com a avó, Dona Maria, e o famoso cozidão que costuma atrair a neta a Madre Deus
Felipe Borba e Carol Alves, sócios na Tato Transforma
Felipe Borba e Carol Alves, sócios na Tato Transforma

Quem a vê assim com ar brejeiro e o sorriso largo (e ainda não a segue no Instagram) pode não imaginar a profissional focada, a mulher potente que Carol Alves é.

Não que sua bela estampa suscite qualquer ligação com o estereótipo do "sexo fragil". Pelo contrário. É que quem a conhece sabe: a nutricionista criadora de conteúdo digital é um furacão. Carol é força da natureza - e de seus esforços também.

Nerd desde os tempos de escola - o que acabou lhe proporcionando bolsa de estudo nessa época -, ela é dedicada em tudo o que se envolve. "Não nasci em berço de ouro, então mamãe me colocou para estudar", justifica Carol sobre sua disciplina.

Tanto que no mesmo Enem ela passou em Biologia (que chegou a cursar um semestre) e Nutrição, sem contar na aprovação em medicina veterinária na UEMA.

Nascida e criada no bairro da Madre Deus, Carol também é do tipo família. Tanto que tem uma tatuagem no braço da avó materna, Dona Maria - aliás, moradora da mesma Madre Deus para onde Carol retorna toda vez que quer se deliciar com um cozidão.

Falando em comida, a Gastronomia é uma de suas aptidões. Inclusive, foi sua primeira pós-graduação voltada para a Nutrição. Depois vieram as pós em Nutrição Clínica e Funcional e em Nutrição Materno-infantil. Ainda no currículo de Carol, tem o aprimoramento em transtornos alimentares, na USP, e muitos cursos de extensão em comportamento humano e alimentar.

Foi com essa bagagem - e com o intuito de projetar isso ao público - que Carol começou a se expor nas redes sociais. Primeiro, com o perfil "Carol Alves Nutri". Nessa época, ela compartilhava receitas saudáveis e dicas profissionais. A receptividade dos seguidores foi tanta que ela tomou gosto pela criação de conteúdo.

Período que coincidiu com a passagem de Carol pela Clínica Hosana Reis, onde atendeu por cinco anos (e mantém bom trânsito até hoje). Até que, em 2019, veio um novo rumo profissional com a abertura da Tato Transforma.

Ela e o publicitário Felipe Borba se conheceram quando Carol o contratou para ajudá-la no Instagram, que, àquela altura, começava a ganhar alcance nacional. Dessa relação nasceu uma amizade e, logo em sequência, a sociedade com a Tato. Nela, os dois reúnem pessoas criativas para impulsionar negócios, trabalhando com conteúdo, branding, design e estratégias para o digital.

Mas peraí: Carol não é da nutrição? Sim. Mas lembra que eu falei que ela é super focada? Vendo que o perfil no Instagram estava engrenando, ela partiu para estudar Marketing Digital, Branding Pessoal, Experiência com o Cliente, entre outras especialidades do universo digital.

Com essa bagagem, ela e Felipe, que também entende muito do assunto, se juntaram para trabalhar nas redes sociais dela e criar outras empreitadas juntos. Os dois, inclusive, vêm se especializando em cursos e mentoria.

No seu Instagram, Carol Alves trata de pautas como comportamento feminino, alimentação, empreendedorismo, autocuidado, sexualidade e algumas pitadas de lifestyle. Tudo com o propósito de impulsionar o empoderamento feminino.

Achando pouco os braços profissionais que já concilia, ela se prepara para empreender em novos negócios ainda este ano. Haja pique! Mas, por enquanto, ela ainda mantém segredo a respeito do que seja. De uma coisa a gente já pode esperar: algo muito bem pensado e estudado.

"Eu acredito que a gente não pode se limitar. Tem que fazer o que gosta. E a gente pode gostar de várias coisas", ela nos resume sobre sua verve multifacetada. Vai em frente, garota!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.