Reforços

Maranhão confirma os primeiros reforços para "Segundinha"

Foram confirmados pelo dirigente: o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Amorim e o atacante Gileard

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
O atacante Gileard é um dos reforços do Bode
O atacante Gileard é um dos reforços do Bode (GILEARD MAC )

SÃO LUÍS - Depois de definir a comissão técnica sob o comando do técnico Arnaldo Lira, o presidente do Maranhão, Carlos Eduardo, o Nhonho, confirmou na tarde de ontem (20), os primeiros reforços para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense 2021. Foram confirmados pelo dirigente: o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Amorim e o atacante Gileard.

Maicon tem 26 anos e estava no Crac-GO, onde fez seis jogos neste ano. Entre 2018 e 2020, o defensor atuou em 25 partidas pelo Quadricolor e marcou dois gols. Também do CRAC vem o volante Amorim, de 27 anos. O atleta chega para sua segunda passagem no MAC, clube pelo qual fez seis jogos em 2020.

Revelado pelo Maranhão, o lateral-esquerdo Paulinho, de 23 anos, é outro que retorna ao Parque Valério Monteiro. O jogador que estava no Uberaba-MG também já passou pelo Moto Club. Também revelado no Bode Gregório, o atacante Gileard vai integrar o elenco para a Série B. O atleta de 25 anos soma 36 partidas e 12 gols com a camisa atleticana.

Montagem do elenco

No restante deste mês, a diretoria dará sequência ao processo de montagem do elenco, que terá participação de Arnaldo Lira. Na última sexta-feira, foram anunciadas as chegadas dos goleiros João Paulo e Moisés.

A preparação do clube deve durar cerca de um mês, já que os treinos devem começar no dia 2 de agosto e a Série B terá sua fase principal com bola rolando em setembro. O MAC começa a jogar a Série B no dia 5 de setembro. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda vai divulgar a tabela detalhada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.