Interação

TCU firma parcerias com foco nas cidades do Maranhão

Convergência de ações é voltada aos 217 municípios maranhenses; um dos focos da atuação é o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Parceria do TCU com o governo maranhense prevê diversas linhas de atuação, uma delas de enfrentamento à corrupção
Parceria do TCU com o governo maranhense prevê diversas linhas de atuação, uma delas de enfrentamento à corrupção (ma tcu)

Integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) reuniram-se com a Secretaria de Estado de Articulação Política do Maranhão (Secap) para discutir a convergência de ações voltadas aos municípios do Estado. Durante o encontro, foi discutida a integração entre o Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Promunicípios), do Governo Maranhense, e o TCU + Cidades.

Também foi debatida a execução do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). Participaram do encontro o secretário do TCU no Maranhão, Alexandre Walvaren, o diretor-geral substituto do Instituto Serzedello Correa (ISC), Chen Lin, e a coordenadora do Programa TCU+Cidades em substituição, Marcela Timoteo.

Como resultado da reunião, foram estabelecidas diversas linhas de atuação em conjunto. Na primeira delas, foi idealizado evento de divulgação das iniciativas para todos os municípios do Estado. O webinário deve ser realizado ainda no mês de julho.

No âmbito do incentivo à capacitação dos gestores municipais, haverá cooperação para divulgação das iniciativas parceiras nas respectivas páginas na internet.

Com relação ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, incentivada pelo titular da SEC-MA, Alexandre Walraven, a Secap se comprometeu a fazer contato com a Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Maranhão (STC) para comunicar o resultado da reunião e ajustar a forma de divulgação do TCU+Cidades e PNPC no âmbito estadual e municipal no Maranhão, dentre elas a realização do webinário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.