Diversão

Instituto Diante de Todos realiza Clube de Férias "Diversão radical"

Atividades recreativas acontecem neste mês, das mais variadas formas, como oficinas maker, funcional, culinária, pintura, cineminha, contação de histórias, teatro e musicalização

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
As crianças se divertem e aprendem a socializar, brincar em um ambiente tranquilo e seguro, nas férias
As crianças se divertem e aprendem a socializar, brincar em um ambiente tranquilo e seguro, nas férias (Instituto Diante de Todos)

São Luís - Julho é o mês das férias muitos pais buscam atividades recreativas para a diversão dos filhos. O Instituto Diante de Todos, localizado na Avenida dos Sambaquis, no Calhau, investiu nas atividades laborais para este período e está realizando o Clube de Férias, com o tema central “Diversão radical”.

A sede do Diante de Todos está de portas abertas, no decorrer deste mês, para vivenciar o clube divertido. A direção do instituto informou que as atividades são das mais variadas, com oficinas maker, funcional, culinária, pintura, cineminha, contação de histórias, atividades com grupo de bombeiros-mirins, teatro e musicalização.

A brincadeira tem uma importância ímpar para o desenvolvimento da criança, afirma a direção da casa. Ela ajuda a desenvolver as funções motoras e cognitivas, a criatividade, e estimula o convívio com outras crianças e o respeito às regras, à individualidade e à coletividade.

A brincadeira, de acordo com a direção do instituto, está inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo um dos seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

A direção do instituto também afirmou que a socialização se torna importante, nesse procedimento em que nas férias escolares as crianças se encontram, para vivenciar novas experiências e amizade. Devido ao período pandêmico, a direção do instituto planejou atividades recreativas e lúdicas seguindo as normas sanitárias, para evitar a proliferação da Covid-19. Durante o intervalo de cada atividade, as crianças são levadas a higienização das mãos e também ocorre a troca de máscara.

SAIBA MAIS
O Instituto Diante de Todos tem como diferencial na sua missão e valores desenvolver princípios cristãos em seus alunos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.