Flexibilização

Governo libera reabertura de Cinemas e Teatros

Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, governador Flávio Dino anuncia novas medidas de flexibilização; além da reabertura de teatros e cinemas, eventos de até 400 pessoas em espaços abertos é liberado

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Cinema do São Luís Shopping)

São Luís – Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 20, o governador do Maranhão, Flávio Dino, liberou a reabertura de teatros e cinemas, que estavam fechados desde o início do ano. As atividades nesses espaços terão que seguir protocolos de segurança específicos para garantir o distanciamento social, além de higiene e uso de máscaras.

O governo também anunciou o retorno das aulas na rede estadual, de forma híbrida, a partir do dia 2 de agosto. “O retorno será progressivo de acordo com a realidade de cada escola, mas será necessário seguir protocolo de segurança e ter o rodizio entre atividades presenciais e a distância”, explicou o governador.

Outras medidas

Reforçando a necessidade do uso de máscaras, o governador também anunciou novas medidas de flexibilização, veja quais:

- Liberação de eventos com até 200 pessoas em ambientes fechados

- Liberação de eventos com até 400 pessoas em ambientes abertos;

- Retorno de 100% da capacidade da administração pública estadual;

- Grupo de risco pode voltar ao trabalho após 30 dias da segunda dose;

- Shoppings, bares, restaurantes, mercados, igrejas, academias e comércio sem restrição de horários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.