Teatro

Férias com reabertura de teatro

Teatro do Sesc reabre as portas com os espetáculos "Ode ao Malandro", no próximo sábado, dia 17, às 18h, e "Ser feliz é uma aventura infantil", dia 24, no mesmo horário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ensaio do espetáculo "Ode ao Malandro", que estará em cartaz no Sesc
Ensaio do espetáculo "Ode ao Malandro", que estará em cartaz no Sesc (Ode ao Malandro)

São Luís - O Teatro Sesc retoma suas atividades no próximo sábado (17), às 18h, com a apresentação do espetáculo “Ode ao Malandro”, um show cênico inédito com o repertório da obra de teatro musical brasileiro “A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, interpretado pelo Encanto Coletivo Cultural. Já no dia 24, também, às 18h, o grupo estreará o espetáculo “Ser feliz é uma aventura infantil”, uma programação voltada para as crianças nas férias. Os ingressos estão à venda na bilheteria virtual disponível no endereço sescma.com.

“Ode ao Malandro” é apresentado em formato cabaret show, contando e cantando as fases e faces da malandragem retratada no clássico brasileiro, e que reverbera ao longo da história do Brasil. Atores-cantores em cena entoam clássicos como “Viver do Amor”, “Muchachas de Copacabana”, “O Meu Amor”, “Geni e o Zepelim” e “Pedaço de Mim”.

“Ser Feliz É uma Aventura Infantil”, por sua vez, é uma performance de teatro e música, que narra as descobertas infantis sobre o universo das relações humanas sob o impacto de um período de pandemia, das mais primárias, como a relação com os brinquedos, até as mais complexas, como as familiares. Toda essa trajetória é embalada por clássicos infantis atemporais do universo do teatro musical, versionados para o português.

Criado em 2015, o Encanto Coletivo Cultural nasceu com o objetivo de expandir e aperfeiçoar a prática do Teatro Musical em São Luís, capilarizando o gênero em festas, eventos em empresas, qualificações e produções locais. Atualmente, como empresa constituída, o EnCanto trabalha em quatro frentes: montagens de espetáculos, promoções de cursos, grupos de estudos e ações sociais. Tem no currículo os espetáculos “Hoje na Broadway”, “Noite na Broadway”, “Seasons Of Love - RENT”, “Cazuza - Exagerado”, “Cadê a Herança?” e “Meu Amigo Charlie Brown - Tirinhas Musicais”.

O Teatro Sesc é o primeiro do Maranhão a reabrir suas portas. Retomando gradualmente suas atividades, o equipamento cultural cumpre todos os protocolos sanitários para receber o público, um número máximo de 118 pessoas, dispondo de Sistema de Climatização AVAC-R (com renovação de ar).


Serviço

O quê

Programação de reabertura do Teatro Sesc

Quando

No próximo sábado (17), às 18h, com “Ode ao Malandro”, e no dia 24, com “Ser feliz é uma aventura infantil”, no mesmo horário

Onde

Teatro do Sesc, na Avenida dos Holandeses, no Calhau

Ingressos à venda na bilheteria virtual disponível no sescma.com.br, na aba Área do Cliente, por R$5,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.