Proteção

Curso ensina defesa pessoal no Judiciário de Coroatá

Curso ensinou sobre técnicas de prevenção e estratégias de Krav Maga, sistema de combate corpo a corpo israelense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Servidores da Comarca de Coroatá aprendem técnicas e estratégias de Krav Maga
Servidores da Comarca de Coroatá aprendem técnicas e estratégias de Krav Maga (krav maga)

Servidores do judiciário de Coroatá, profissionais do Direito e agentes penitenciários participaram, no último sábado, 10, do Curso de Defesa Pessoal – Transformando Meu Corpo em Uma Arma, realizado no último sábado, no salão do júri do Fórum de Coroatá, promovido pela 1ª Vara da comarca.

Durante as aulas, os 13 participantes conheceram e praticaram medidas preventivas de segurança e defesa pessoal; desarmamento de arma de fogo e armas brancas; defesa de esganaduras e estrangulamentos e agressões diversas no ambiente de trabalho e diante do uso de armas – de fogo, brancas e improvisadas.

O conteúdo foi apresentado pelo primeiro tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Jodson Luís Diniz, instrutor dos cursos de “Defesa Pessoal Policial, Retenção e Contra Retenção de Arma de Fogo” e de “Abordagens, Imobilização e Contenção de Pacientes com Distúrbios Psiquiátricos”, que é faixa preta das artes marciais Karate, Taekwondo e Krav Maga.

Defesa pessoal

O curso ensinou sobre técnicas de prevenção e estratégias de Krav Maga, defesa pessoal israelense, que possibilita maior atenção durante deslocamentos e permanência no ambiente de trabalho, quando há necessidade de proteger a vida de forma segura e eficaz, sem o uso desnecessário da força.

O instrutor informou que a técnica de Krav Magá prepara a pessoa para identificar, prevenir e controlar situações de risco durante a atividade profissional, no tratamento a pessoas que podem representar uma ameaça potencial causada pelo descontrole emocional, e que precisam ser contidas, para a sua própria segurança ou diante de outras ameaças.

“A realização do curso coincidiu com um momento delicado na cidade, de clamor social em decorrência da ocorrência de um feminicídio, mostrando a grande relevância das técnicas de defesa pessoal ali ensinadas”, declarou o tenente.

Participaram do curso a juíza Anelise Reginato (1ª Vara de Coroatá) e o procurador do Município, Joaylton Soares Veras. Para a juíza, o treinamento proporcionou aos participantes “ensinamentos, experiência e orientações que serão fundamentais para a segurança e autodefesa pessoais”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.