Duelo de opostos

Em busca da reabilitação, Sampaio visita o Vitória no Barradão

O Tricolor quer encostar no líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico, enquanto, o Rubro-Negro quer se afastar da zona da degola

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Elenco do Sampaio Corrêa em treino no CT do clube
Elenco do Sampaio Corrêa em treino no CT do clube (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Em Salvador (BA), o Sampaio Corrêa visitará o ameaçado Vitória às 21h30, no Estádio no Barradão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo do Tricolor é chegar mais próximo da liderança, mas terá que se recuperar da derrota para o Vasco Em Salvador (BA), o Sampaio Corrêa visitará o ameaçado Vitória, às 21h30, desta terça-feira, 13, no Estádio Barradão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo do Tricolor é chegar mais próximo da liderança depois da derrota para o Vasco por 1 x 0. Já o Rubro-Negro não vence há cinco duelos e, após o 1 x 1 com o Confiança, parou nos oito pontos. O Tubarão é o 3º colocado, com 18 pontos. Já o Leão ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, com oito pontos.

Mesmo com o resultado adverso em São Januário, a Bolívia Querida permaneceu no G-4 da competição, em terceiro lugar, com 18 pontos ganhos em 10 jogos disputados. O capitão Luís Gustavo destacou o empenho da Bolívia diante do time cruzmaltino e espera que a equipe possa se reabilitar na competição contra o rubro-negro da Bahia. “Fizemos uma grande partida contra o Vasco, lutamos muito, mas, infelizmente, não conseguimos empatar. Faz parte do futebol, mas o importante é que o Sampaio vem mostrando força em todos os jogos. Na terça, já teremos outro jogo muito difícil, mas temos condições de trazer um bom resultado para casa”, afirmou.
Para o duelo contra o Vitória, o técnico Felipe Surian terá volta do volante Eloir, que conseguiu recuperação de uma lesão muscular, embarcou com o elenco e vai para o jogo.

Porém, Felipe Surian não definiu onde Eloir, que tem sido improvisado na lateral-esquerda e utilizado como meio-campo, jogará. Ele poderá entrar no lugar do lateral Zé Mario ou do meia Gui Campana. Em contrapartida, o Tricolor perdeu o zagueiro Joécio, que ficou em São Luís se recuperando de uma lesão no pé.

Na defesa, a tendência é que Nilson Júnior assuma a vaga de Joécio, lesionado, porque Alan Godói ainda segue se recuperando de uma entorse no tornozelo. Recentemente contratado, Éder Lima deverá ficar como opção no banco de reservas. Felipe Surian também tem Pablo, que é volante, mas pode ser improvisado como zagueiro.

Na manhã desta segunda-feira,12, os relacionados para o confronto diante do Vitória no Sampaio se apresentam direto no aeroporto de São Luís.

Do lado do Vitória, Para enfrentar o Sampaio Corrêa, Ramon Menezes conta com o retorno do lateral-esquerdo Roberto, que cumpriu suspensão no último jogo. Contudo, Pablo Siles está suspenso. Raul Prata, Samuel, Caíque Souza, Guilherme Rend e Vico seguem em recuperação de lesão.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SAMPAIO

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 13 de julho de 2021, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

VITÓRIA

Ronaldo; Cedric, João Victos, Wallace Reis e Roberto; João Pedro, Fernando Neto, Gabriel Bispo e Bruno Oliveira; David e Dinei

Técnico: Ramon Menezes

SAMPAIO

Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mario (Gui Campana); Mauro Silva, Ferreira e Eloir; Pimentinha, Jefinho e Jean Silva

Técnico: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.