Vacinação Covid-19

Prefeito Braide anuncia início do cadastro de pessoas entre 12 e 17 anos na capital

No fim do mês passado, o prefeito - conforme reportagem do portal G1 Maranhão - havia requerido junto ao Ministério da Saúde (MS) a autorização para o uso da vacina Pfizer neste público

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Calendário será divulgado em breve nas redes oficiais do Município
Calendário será divulgado em breve nas redes oficiais do Município (Covid-19)

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou em suas redes sociais oficiais na tarde deste domingo (11) o início do cadastro das pessoas entre 12 e 17 anos para a vacinação contra a Covid-19. Segundo o gestor, a imunização acontecerá ainda esta semana.

No fim do mês passado, o prefeito – conforme reportagem do portal G1 Maranhão – havia requerido junto ao Ministério da Saúde (MS) a autorização para o uso da vacina Pfizer neste público. Com o anúncio, neste domingo (11), estima-se que a autorização tenha sido concedida.

A Anvisa, por sua vez, no dia 11 do mês passado, já havia concedida a liberação para o uso do imunizante entre as pessoas entre 12 e 15 anos. As datas para a vacinação na capital dos adolescentes serão divulgadas nos próximos dias.

Para se vacinar, basta acessar o site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br) e clicar na Plataforma “Vacina São Luís”. Lá, basta incluir os dados oficiais e ficar atento (a) às redes oficiais da Prefeitura, que deve fazer uma convocação diária e por idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.