Cidades | Vacinação Covid-19

Prefeito Braide anuncia início do cadastro de pessoas entre 12 e 17 anos na capital

No fim do mês passado, o prefeito - conforme reportagem do portal G1 Maranhão - havia requerido junto ao Ministério da Saúde (MS) a autorização para o uso da vacina Pfizer neste público
Thiago Bastos / O Estado11/07/2021 às 15h29
 Prefeito Braide anuncia início do cadastro de pessoas entre 12 e 17 anos na capitalCalendário será divulgado em breve nas redes oficiais do Município (Márcia Foletto / Agência O Globo)

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou em suas redes sociais oficiais na tarde deste domingo (11) o início do cadastro das pessoas entre 12 e 17 anos para a vacinação contra a Covid-19. Segundo o gestor, a imunização acontecerá ainda esta semana.

No fim do mês passado, o prefeito – conforme reportagem do portal G1 Maranhão – havia requerido junto ao Ministério da Saúde (MS) a autorização para o uso da vacina Pfizer neste público. Com o anúncio, neste domingo (11), estima-se que a autorização tenha sido concedida.

A Anvisa, por sua vez, no dia 11 do mês passado, já havia concedida a liberação para o uso do imunizante entre as pessoas entre 12 e 15 anos. As datas para a vacinação na capital dos adolescentes serão divulgadas nos próximos dias.

Para se vacinar, basta acessar o site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br) e clicar na Plataforma “Vacina São Luís”. Lá, basta incluir os dados oficiais e ficar atento (a) às redes oficiais da Prefeitura, que deve fazer uma convocação diária e por idade.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte