Esporte | Decisão

Eurocopa: Inglaterra e Itália duelam em Wembley pelo título

A Inglaterra vai em busca de sua primeira Euro na história; os ingleses chegam embalados pela boa campanha em toda a competição
11/07/2021 às 08h30
Eurocopa: Inglaterra e Itália duelam em Wembley pelo títuloSeleção da Inglaterra busca o inédito título da Eurocopa (Globo.com)

Londres (Inglaterra) - A Eurocopa terá sua final sendo disputada neste domingo, às 16h (de Brasília). Inglaterra e Itália se enfrentam em Wembley.

A Inglaterra vai em busca de sua primeira Euro na história. Os ingleses chegam embalados pela boa campanha em toda a competição.

O técnico Southgate admitiu que a Inglaterra vai precisar ter uma atuação melhor que na semi para ficar com o título.

"Não acho que mantivemos a bola bem o suficiente devido à pressão da Dinamarca nos três primeiros colocados e vamos ter que fazer isso melhor no domingo, porque a Itália é muito boa nisso", disse.

Do outro lado, a Itália chega para coroar seu "retorno". Após ficar fora da Copa do Mundo de 2018, o técnico Roberto Mancini conseguiu fazer a Azzurra ressurgir no cenário europeu.

Mancini espera uma final equilibrada e afirmou que trabalha para a Itália poder não ser surpreendida.

"Se você chegar às finais de um torneio como este, todos os seus oponentes são fortes. Você tem que se adaptar a diferentes situações. Você não pode esperar vencer com domínio total. Há jogos em que você pode sofrer, porque um jogo não não vá do jeito que você gostaria, ou porque outras pessoas estão fazendo coisas que você não espera", declarou.

FICHA TÉCNICA:
INGLATERRA X ITÁLIA

Local: Wembley, em Londres (ING)
Data: 11 de julho de 2021, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
VAR: Bastian Dankert (ALE)

INGLATERRA: Pickford, Walker, Stones, Maguire e Shaw; Phillips, Rice e Mount; Saka, Harry Kane e Sterling
Técnico: Gareth Southgate

ITÁLIA: Donnarumma, Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Jorginho, Barella e Verratti; Chiesa, Immobile e Insigne
Técnico: Roberto Mancini

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte