Incentivo

BRB propõe linhas de crédito a empresários

Banco apresentou oportunidades a empresários de diferentes segmentos que atuam no Maranhão, com foco na retomada econômica pós-pandemia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Fecomércio foi representada pelo vice-presidente, Antônio Freitas
Fecomércio foi representada pelo vice-presidente, Antônio Freitas (fecomércio brb)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) realizou, na quinta-feira, 8, uma reunião com o Banco Regional de Brasília (BRB). O encontro, que buscou apresentar oportunidades de crédito aos empresários maranhenses, foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

Durante a reunião, o vice-presidente da Fecomércio-MA, Antonio de Sousa Freitas, destacou os principais objetivos do encontro. “Agradeço a vinda dos representantes do Banco Regional de Brasília, que estão em São Luís para apresentar um panorama das linhas de crédito oferecidas e a intenção de instalar a primeira agência na nossa capital. Espero que esse encontro possa trazer benefícios para a classe empresarial local, no que se refere à diversificação de crédito”, afirmou Antonio Freitas.

Na ocasião, o gerente geral da Plataforma Governo, Werberth Fonseca, apresentou o Banco Regional de Brasília, a atuação da agência, a ampliação da contratação nas diversas linhas de negócio, a expansão das linhas de crédito para o setor privado, as parcerias entre o BRB e o setor produtivo, os diferenciais do Banco com linhas de crédito para vários setores da economia, além das condições especiais para as empresas.

“O BRB está buscando ouvir as demandas dos empresários maranhenses, para entender o cenário econômico e a realidade local. Mesmo com a pandemia, o banco continua apoiando e incentivando todas as cadeiras produtivas. A gente conhece, entende, avalia as demandas e propõe oportunidades à classe empresarial", ressaltou Werberth Fonseca.

Oportunidade

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, o BRB veio propor ao empresariado maranhense linhas de crédito diferenciadas e facilidade para o surgimento de novas opções de negócios. “O Maranhão, neste momento de retomada da economia, precisa continuar avançando em pautas de desenvolvimento socioeconômico, com olhar especial para os diversos segmentos empresariais”, destacou o secretário.

Participaram ainda da reunião, o gerente de Negócios Master, Pedro Moris e o analista do BRB, Alexey dos Santos, além de diretores da Fecomércio-MA, empresários locais e representantes de entidades empresariais do estado.

Fiema

Os executivos do BRB também apresentaram oportunidades de crédito a empresários da indústria do Maranhão, A reunião contou com diversos representantes do setor da construção civil e entidades como Sebrae, representado pelo diretor Albertino Leal, além dos diretores da Fiema Leonor de Carvalho, João Batista Rodrigues, Benedito Mendes e Fábio Nahuz, o superintendente da Fiema, Cesar Miranda, e o superintendente corporativo da Fiema, Marcus Chaves.

“Só temos a agradecer essa iniciativa da Seinc de apresentar o BRB ao empresariado industrial maranhense. Foi importante esse primeiro contato dessa instituição bancária com o setor industrial”, disse o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.