Jogão

Sampaio Corrêa duela com o Vasco pela 10ª rodada da Série B

Bolívia Querida, que ocupa a terceira colocação da competição, vai até São Januário, em busca de mais três pontos para tentar encostar no líder Náutico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Atacante Jefinho na preparação da equipe do Sampaio
Atacante Jefinho na preparação da equipe do Sampaio (JEFINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Para se aproximar da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visita o Vasco da Gama, nesta sexta-feira, 9, às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Tricolor pode encostar no líder, caso o Náutico tropece. A Bolívia Querida bateu o Londrina, por 1 x 0, e está em terceiro lugar, com 18 pontos. O próximo desafio, no entanto, não será fácil. O clube carioca bateu o Confiança, por 1 x 0, e pulou para os 13 pontos, na sexta posição.

O Náutico enfrentará o Goiás em duelo de postulantes ao acesso na Série B. O líder tentará evitar a aproximação dos goianos, enquanto o Guarani buscará grudar no G-4. Já o Sampaio Corrêa torcerá por um tropeço do Timbu para ter a chance de roubar a ponta. Três jogos darão sequência à 10ª rodada nesta sexta-feira, 9, todos com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19.
O Tricolor ocupa a terceira colocação com 18 pontos, a três da liderança. Foram nove rodadas, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Sem falar que a Bolívia Querida tem a melhor defesa, dois gols tomados em nove jogos.

No novo formato da Série B, o Vasco leva vantagem sobre o Sampaio Corrêa em confrontos. O Cruzmaltino esteve em São Luís na abertura da Série B em 2016 e ganhou por 4 x 0 e empatou por 0 x 0 em Cariacica (ES). Antes, em 2014, o time cruzmaltino empatou duas vezes com a Bolívia Querida, 2 x 2, em São Luís e 1 x 1 em Teresina.

O zagueiro Paulo Sérgio destacou o desempenho em campo do Sampaio neste início de Série B para fazer uma grande atuação no Rio. “Todos os jogos nós entramos muito motivados, e esse não é diferente. Vai ser um jogo grande, respeitamos a equipe do Vasco, mas tenho certeza que, se impormos nosso ritmo, a nossa motivação de todas as partidas, podemos conquistar um resultado positivo”, frisou o zagueiro boliviano.

Mudanças na Bolívia

O técnico da Bolívia Querida, Felipe Surian, chegou a confirmar as mudanças nas laterais, porém, deixou em aberto mudanças para o ataque. “A volta do Luís é normal. Vai voltar para posição. Zé Mario na lateral esquerda também é uma entrada normal de um jogador de origem da posição. Mas eu preciso analisar uma situação mais ofensiva para finaliza esse time que vai começar o jogo”, disse.
Com Luís Gustavo voltando na lateral direita, Watson volta a ficar entre os reservas. Na esquerda, o suspenso Eloir dá lugar a Zé Mario.

Em relação à parte ofensiva, os jogadores que podem ser encaixados são Jajá, Roney, Ciel e Romarinho, que não foi relacionado na partida passada por conta de um problema muscular, mas, se recuperou e viajou com o elenco. Ele é inclusive o nome mais forte para pintar entre os titulares em uma disputa com Gui Campana.

Do lado do Vasco, os donos da casa vêm em boa sequência dentro de casa. O Vasco venceu seus três últimos compromissos em São Januário.

O técnico Marcelo Cabo terá os retornos dos jogadores que estavam suspensos. O único desfalque será o atacante Léo Jabá, que foi liberado para resolver um problema com o PAK-GRE.

A vitória é fundamental para o Vasco ter tranquilidade na sequência que terá contra os líderes da Série B.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SAMPAIO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de julho de 2021, sexta-feira

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VASCO

Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ernando e Zeca; Andrey, Bruno Gomes (Rômulo) e Marquinhos Gabriel; MT, Morato e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO

Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mario; Mauro Silva, Ferreira e Gui Campana (Romarinho); Pimentinha, Jefinho e Jean Silva

Técnico: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.